Tempo de leitura: 2 minutos
Argôlo é condenado a 11 anos e 11 meses de prisão.
Argôlo é condenado a 11 anos e 11 meses de prisão.

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou hoje (16) o ex-deputado federal Luiz Argôlo a 11 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Preso no Complexo Médico Penal, na região de Curitiba, Argôlo foi acusado de receber R$ 1.474.442 de propina do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. Ainda cabe recurso da decisão.

Na decisão, Moro também decidiu manter a prisão cautelar de Argôlo. “Agrego que, em um esquema criminoso de maxipropina e maxilavagem de dinheiro, é imprescindível a prisão cautelar para proteção da ordem pública, seja pela gravidade concreta dos crimes, seja para prevenir reiteração delitiva, incluindo a prática de novos atos de lavagem do produto do crime ainda não recuperado.”

Segundo Moro, a necessidade da prisão cautelar ocorre ainda pelo fato de Argolo ter sido eleito como suplente de deputado federal.

“Em liberdade, pode, a depender das circunstâncias, assumir o mandato parlamentar, o que seria intolerável. Não é possível que pessoa condenada por crimes possa exercer mandato parlamentar. A sociedade não deveria correr jamais o risco de ter criminosos como parlamentares”, acrescentou o magistrado.

Argôlo é o terceiro político condenado no âmbito da Lava Jato. Em setembro, Moro condenou o ex-deputado federal André Vargas a 14 anos e quatro meses de reclusão. Em outubro, o ex-deputado federal Pedro Corrêa foi condenado a 20 anos e sete meses de prisão. Informações da Agência Brasil.

4 respostas

  1. O que entristece o Brasil é pelo fato de ainda não prender o mentor o nascedouro da corrupção institucionalizada e prostituição endêmica que o PT faz no Brasil e os dois mequetrefes sujos,bandidos piores do que a lama podre de Mariana,que são Lula Lalau e Dilma Trambiqueira.

    O povo brasileiro quer saber,ainda não prenderam estes chefes de gângster e saqueadores dos cofres público do Brasil,por quê?

  2. Quando os historiadores de butiquim ficam brandando até quase espumar que…”Nunca se viu tanta roubalheira nesse país”… de certa forma estão certos. Ninguém via nada mesmo, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso tinha seu engavetador pessoal e geral da república, Geraldo Brindeiro que sentou em cima de centenas de processos e engavetou outras centenas. Tráfico de influências, corrupção ativa e passiva, peculato, é a lógica desse sistema politico no qual estamos assentados e cristalizados. “Encanada” uma geração de corruptos outra surgirá para substituí-la. Ou mudam as regras ou só mudarão as siglas a se locupletar desse sistema. O PT é apenas mais uma.

  3. O Sr.FHC não era pra ser reeleito,a prostituição era grande e corrupção idem,o mesmo comprou deputados pra reeleição,segundo a mídia toda do Brasil divulgou,cada deputado recebeu 2OO mil reais.

    O mesmo foi reeleito,a roubalheira era grande,3O milhões de brasileiros(a) sabiam e por isso,esta leva que ler no mínimo 1 livro por ano,ler 5 jornais por dia,esta elite bem informada,não elite de dinheiro,todos elegeram um analfabeto de pai e mãe,o mesmo representava a esperança do povo brasileiro.

    Os analfabetos e miseráveis não votaram em Lula,o mesmo foi eleito pelas cabeças pensantes do Brasil. Afinal,a esperança se transformou no terror,prostituição e roubalheira endêmica,cuja comparação em tamanho de corrupção,na era do Sr.FHC,a
    corrupção e prostituição é do tamanho de Sergipe.

    Na era atual,pelo qual,o PT há 12 anos no poder,a prostituição e roubalheira se apoderou em cada palmo do Brasil,é uma pandemia é o fundo do poço em termos de tudo de ruim ao Brasil,é o legado do PT as trevas e miséria,o que se iguala a destruição da Alemanha em 1945,pelo o maior demagogo do mundo,o Sr.Adolfo Hitler e Lula Lalau é o maior demagogo do Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *