Tempo de leitura: < 1 minuto

Os funcionários concursados da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) iniciaram protesto, há pouco, para cobrar do prefeito Claudevane Leite respostas quanto às intenções de privatização da estatal municipal.

Eles paralisaram as atividades e planejam grande protesto em frente à Prefeitura de Itabuna, no Bairro São Caetano. Cerca de 100 funcionários saíram da Estação de Tratamento de Água, no São Lourenço, para a prefeitura.

A intenção é pressionar para que sejam, finalmente, recebidos pelo prefeito. Nem a direção da Emasa nem o prefeito Claudevane Leite respondem às solicitações de informações feitas pelo Sindae.

Há mais de 30 dias, o sindicato dos funcionários, o Sindae, cobra do Governo Vane informações sobre possível privatização da empresa.

De acordo com sindicalistas em entrevista ao Pimenta, há várias semanas executivos da Odebrecht têm se reunido a portas fechadas com a direção da Emasa. Suspeita-se que o governo esteja preparando plano de “privatização branca”, com a empresa sendo repassada à Embasa (estatal estadual) e, daí, para a Odebrecht.

Atualização às 9h54min – Neste momento, os manifestantes estão no gabinete do prefeito Claudevane Leite, com quem conversam e cobram informações sobre a venda da Emasa ou processo de Parceria Público-Privada (PPP) sugerido pelo Governo Baiano.

6 respostas

  1. A sulba empresa de transporte do Sul da Bahia nos atendia extremamente bem ao viajar pra Ilhéus,Salvador e as demais cidades da nossa Região cacaueira,veja que hoje é uma desgraças o monopólio e pegar estes ônibus da empresa Rota e Águia Branca.

    Assim será as desgraças em dobro com a privatização da emassa,é o que trouxe o PT pra a Bahia e o Brasil e as barragens?

    A desgraça iniciara cuja herança maldita com o Dr.Waldir,privatizando a Sulba e vem a privatização da Cesta do Povo e por ai vai…

    Não era pra reeleger PT de forma nenhuma,toma as desgraças tóxicas da lama de Mariana na cara povo e toma a lama na cara e se lasquem… O gabinete da presidente Dilma sabia da iminente desgraças acontecer.

    A UFMG,Universidade Federal de Minas Gerais,os engenheiros enviaste um relatório
    a Presidente Dilma, pelo qual,a barragem corre sério risco de se romper,laudo de 2O13,fonte blog. Luís Nassif.8/11/2O15.

    A seita do PT fora do poder é uma coisa,no poder é outra coisa,só é roubar e prostituir a sociedade e tome embuste e lama podre de Mariana e por ai vai… Vane é PT,Dr.Waldir é PT cujos legados são a peste e as desgraças para o povo.

  2. Esse (des0governo de FHC está acabando e destruindo o país. juntamente com os seus aliados PTralhas. Nunca na história desse país se viu tamanha aberração com as instituições e com o povo em geral. O que me deixa mais estarrecido, é ver os petistas e os cururús (pcdb), a favor das privatizações que eles tantos combatiam.
    Verdadeiros bandidos, aproveitares, malandros, pelegos, hipócritas e pústulas da política brasileira. Tenho nojo dessa corja de parasitas carniceiros do erário público!!

  3. O cara fala muita bobagem. O que a ufmg tem a ver com as barragens. Quem cuida disso e a FEAM.
    A funçao de uma universidade e outra e nao fiscalizar empresas.

    Outra coisa, o mesmo elemento fala que a lama e toxica sem saber a composiçao da mesma.

    Esse e “Intelijente”
    Nao deve ter sequer visitado uma universidade de verdade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *