Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes promete ofensiva contra devedores do IPTU, após vitória no TJ-BA (Foto Pimenta/Arquivo).
Jabes promete ofensiva contra devedores do IPTU, após vitória no TJ-BA (Foto Pimenta/Arquivo).
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, prometeu ir para cima de quem “pretendia ficar sem pagar IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano]”. O anúncio da ofensiva tributária ocorreu durante entrevista ao programa do radialista Villa Nova (Conquista FM).

No ar, JR comentou sobre a recente decisão do Tribunal de Justiça que negou liminar à OAB Ilhéus contra o novo Código Tributário, em vigência desde o início deste ano.

Segundo Ribeiro, “à boca miúda, setores da oposição e alguns advogados disseminaram entre os ilheenses que não era para pagar o IPTU, porque a justiça daria ganho de causa à OAB, mas provamos que o código é constitucional e legal”.

O pedido da OAB de Ilhéus foi feito sob o comando do advogado Marcos Flávio, presidente da entidade e pré-candidato a prefeito. O TJ-BA indeferiu o pedido.

De acordo com o Código Tributário de Ilhéus, quem ficar em dívida com o município está sujeito até à inclusão do CPF ou CNPJ no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou Serasa.

5 respostas

  1. vergonhoso este impostor de prefeito!
    uma gestão fraudulenta, desvios por toda parte, obras mal feitas, projetos mal elaborados.
    Agora este arroto de prepotencia!

    Ja que anda muito por salvador, que tal aprender como ACM Neto como se administra uma cidade para seus cidadãos, fez uma planejamento de cidade, corrigiu o IPTU de forma honesta, resultado, pouca inadimplência , e as obras e projetos avançando…

    Sera o Futuro Governador da Bahia…se quisesse teria sido eleito na ultima eleição, mas faz um projeto politico de maior alcance e muito bem fundamentando, com bases solidas de uma boa governança.

    Vai La, JB , e ve se aprende que colocar a sociedade civil organizada a margem, so ira piorar sua ja desgastada e incompetente gestao… Tera um final tragico, alias, este é o tipo de politico que O MPF e a Justica anda atras… uma hora chega sua vez. Pode aguardar…

  2. Poderíamos tbm cobrar do Senhor na justiça as obras da cidade que vc não faz,tenho vergonha de morar nesta cidade.Estou pagando o preço do meu voto mal dado a este prefeito.

  3. Quem rir por último rir melhor, negar a liminar não quer dizer que a causa foi perdida, e isso é questão de tempo, pouco tempo, já que o interesse é social. DEDUZO QUE TEREMOS UMA SENTENÇA PROCEDENTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *