Tempo de leitura: < 1 minuto
Carmelita é criticada por fazer oposição light.
Carmelita é criticada por fazer oposição light (Arquivo).

Até mesmo internamente, a pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT, Carmelita Ângela, sofreu críticas ao só bater firme na administração do prefeito Jabes Ribeiro, quando o governo já está se findando.

Em sua página numa rede social, Carmé criticou JR por não reajustar salários dos servidores, por manter postos de saúde fechados e ter aprovado o código tributário que, segundo ela, cobra impostos injustos de toda a população.

Internamente, Carmelita é cobrada por criticar pouco seu adversário e quando resolve ser oposicionista de verdade, faz a crítica fora do tempo. O Código Tributário, por exemplo, já está em vigência desde o início do ano. Há, porém quem veja o comedimento da petista como uma postura mais madura, de não ser acusada de inviabilizar a gestão de Jabes, que faz parte da base do governo baiano.

As críticas comedidas da líder petista são vistas como um acordo com o governo do Estado, que teria pedido leveza nas batidas, a fim de não tensionar as relações estaduais entre o PP de Jabes e do vice-governador João Leão e o PT de Rui Costa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *