Tempo de leitura: 2 minutos
Professores e alunos protestaram hoje (Foto Pimenta).
Professores e alunos protestaram hoje (Foto Pimenta).

A Secretaria Estadual de Educação emitiu nota de esclarecimento em que nega o fechamento do Colégio Estadual de Itabuna no período noturno (reveja aqui).

“A unidade escolar ampliará o atendimento dos estudantes com a implantação do Centro Noturno de Educação na Bahia (Ceneb)”, informa.

Ainda de acordo com a nota, o centro terá proposta pedagógica para estudantes do noturno, focada no “mundo do trabalho, ciência e tecnologia, e arte e cultura”.

AMÉLIA AMADO

A Secretaria Estadual de Educação confirmou o fechamento do Colégio Estadual Dona Amélia Amado, transformando-o em Centro de Educação Integral.

O espaço oferecerá educação em mais um turno para crianças, jovens e adolescentes, numa ação que também envolverá a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Confira a íntegra da nota clicando no “leia mais”, abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em relação à manifestação dos estudantes da rede estadual de ensino, o Núcleo Regional de Itabuna (NRE 05) informa que: 

– Está assegurado o atendimento a todos os estudantes de Itabuna nas escolas públicas.

– Esclarece que o Colégio Estadual de Itabuna não será fechado. A unidade escolar ampliará o atendimento dos estudantes com a implantação do Centro Noturno de Educação na Bahia (Ceneb). Esta iniciativa permitirá o atendimento do público que não pode frequentar a escola no turno diurno, com a aplicação de uma metodologia diferenciada e proposta pedagógica pautada em três dimensões: mundo do trabalho, ciência e tecnologia, e arte e cultura.

– Informa, ainda, que o Colégio Estadual Dona Amélia Amado será transformado em um Centro de Educação Integral, o que permitirá a ampliação da permanência diária de crianças, jovens e adolescentes na escola a fim de desenvolver todas as dimensões da formação humana: cognitiva, afetiva, histórico-social, profissional e familiar.

Uma resposta

  1. Governador toma frente na educação da Bahia.Já basta a grande bobagem da substituiçao do Major Rivas frente ao Colégio da Policia Militar de itabuna.A gente substutui pessoass incompetente,mas o Major Rivas estava conseguindo eguer com deve essa instituição pública.Hoje CPM nem revisão de prova quer conceder aos pais.Isso é legal???Professor tem que elaborar suas provas.Professor que a maioria dos alunos perdem,o problema é do professor e ele tem que rever seus métodos.Educação em escola pública tem que melhorar e a começar pelos doretores e professores das esocolas.Cobrem dos alunos, mas não esqueçam de cobrar os professores também.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *