Janela do apartamento mostra rede cortada (Reprodução Rede Bahia).

Janela do apartamento mostra rede cortada (Reprodução Rede Bahia).

Uma criança de cinco anos morreu ao cair do sexto andar de um prédio no bairro de Brotas em Salvador, na madrugada desta terça-feira (24). A Central de Polícia (Centel) registrou um chamado às 3h37 da queda da criança. A rede de proteção do apartamento está rasgada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser encaminhado ao local, mas a criança não resistiu. O corpo foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia acompanha o caso, mas ainda não foram divulgados detalhes de como tudo teria acontecido.

De acordo com a tia avó da criança, Tânea Silva Mendes Gouveia, o menino era filho único e tinha bom relacionamento com as pessoas. “Muito esperto, muito falante, uma criança linda, chamavam ele de deputado porque ele falava tão direitinho com as mãos, se expressava. Filho único, neto único da minha irmã, sobrinho único, muito difícil”, relatou emocionada.

Tânea Mendes ainda contou que o pai do garoto estava no apartamento quando aconteceu o acidente. “Eu acho que quando ele caiu ele já deve ter morrido naquele momento. O pai se apavorou, procurou e não viu o garoto no quarto. Ele estava no apartamento e desceu correndo. Ele caiu no parquinho. O pai ouviu um barulho, desceu, pegou a criança na tentativa de dar socorro e pediu socorro. Ele tentou reanimar e tudo”, conta a tia avó. Confira no G1.