Tempo de leitura: 2 minutos
Rui sai em defesa da presidente Dilma (Foto Divulgação).
Rui sai em defesa da presidente Dilma (Foto Divulgação).

O governador Rui Costa usou sua conta nas redes sociais para se mostrar contrário à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitação de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, os governadores de estados nordestinos “manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.

Para ele, a decisão de Cunha “decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade”. Por fim, diz que o Brasil precisa de união, diálogo e decisões para retomada de crescimento em vez de “golpismo”. Confira a íntegra da nota publicada nas redes sociais e que tem a assinatura de Rui e demais governadores de estados nordestinos:

Diante da decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de abrir processo de impeachment contra a Exma Presidenta da República, Dilma RoussefF, os Governadores do Nordeste manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional. Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas. O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição, praticado dolosamente pelo Presidente da República. Isso inexiste no atual momento brasileiro.

Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade. Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda.

6 respostas

  1. Até concordo que motivos pessoais o levou a aceitar o pedido de impeachment. Contudo, vale lembrar, que o pedido apresentado pelos requerentes é constitucionalmente legal!

    Mesmo por que, é um desejo da maioria esmagadora dos brasileiros, que encontram-se indignados pela prevaricação da presidente, que durante a campanha apresentou um projeto político falso. Contrariando tudo o que prometeu, veio à tona o descaso e desmando da Nação durante a incompetente e corrupta gestão petista!

    Sim: É o que a maioria dos brasileiros querem! E não adianta discurso, já conhecido dos petistas, dizendo que é golpe.

  2. É GOLPISMO MESMO! Só que, GOLPISMO contra esse governo petista nazifascista instalado no país. É GOLPE contra a CORRUPÇÃO e a MENTIRA! É um GOLPE para se evitar o GOLPE PETISTA BOLIVARIANO! É um GOLPE contra os governos que liquidaram e dizimaram a outrora pujante economia do cacau.
    VIVA O GOLPE CONTRA OS GOVERNOS PETISTAS!

  3. Um menino de recado cuja vida pregressa servir cafezinho no sindicato,um pirão perdido que ganhava a vida como esculhambar o imprescindível ACM,querer da um tapa na cara de ACM e gritar fora FHC e colher assinatura em apoio para o Impeachment.

    Agora este infeliz cujo destino só de baiano,para eleger governador da Bahia,uma maior autoridade da Bahia,que pegou a carona da maior ladrona e bandida do Brasil e teve o voto casado se elegendo governador.

    Imagine a história ancestrais de baianos “negros baianos não tem boa fama” anunciado do mestre,Durval Pereira França Filho,cujo título,Luís Gama,mensageiro da abolição. 27/11/2O15. Pimenta na Muqueca.

    Outro negro baiano,Cedro Silva,presidente da CUT.Ba. Se Dilma sofrer Impeachment
    vamos pegar em armas. Jornal Atarde.17/O8/2O15.

    Baiano é desta maneira,cultiva sua ancestralidades de subdesenvolvido cujo costume cultura e valor,ser dependente de alguém ou seja,quem dê uma esmola e pague pixuleco.

    Foi a maioria de baianos que elegestes o governador conforme o anunciado e fala por estes pixulequenses. “Eu tenho pena dos baianos”a filha de dona Canô.

    Conheci o então governador na sua insignificância sindicalista tomei cafezinho servido pelo próprio cujo ofício fazer desordem interditando e jogando miguelito
    pra furar pneus de carros em Salvador e gritando fora o rato de ACM e de FHC.

    Agora a maior bandida e ratazana que prostitui o Brasil,o ex-desordeiro late e late dizendo que é golpe. Alias latim é o ofício dos cachorros,é melhor latim do que ser mudo.

    O ex-menino de recado é a maior autoridade da Bahia,portanto,suas ideias e pensamentos são livres,assim como antes.”Avida passa,tudo passa,mas as nossas
    ações ficam” Poeta desconhecido.

  4. Tentativa de impeatchman contra Collis foi golpismo! Quem, foram os golpistas?
    Contra FHC foi golpismo! Quem encaminho a tentativa?
    Contra a atual, também é.

    Rasga-se a cosntituiçõa, … nesse ponto. Art. 1. 7075….!!!?

  5. GOLPE MESMO, é usar do poder para fazer mensalão e petrolão para se beneficiar de todas as formas e maneiras, fato que o governador defende. Golpe mesmo é mentir de público como fez e faz a Presidente DILMA. GOLPE na Democracia é ficar, os governos Federal e Estadual a estimular e financiar entidades clandestinas para invadir propriedades rurais produtivas e regularizadas. GOLPE mesmo é acobertar a introdução criminosa da vassoura de bruxa nos cacauais baiano(terrorismo biológico)que inviabilizou toda uma economia. ISSO É QUE GOLPE! E do qual participa o senhor governador da BAHIA.
    CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS!

  6. A presidente Dilma só tem apoio daqueles que usaram dinheiro roubado do erário público para seus partidos e interesses pessoais. É claro que o nobre governador defende sua “Chefe”, pois eles pertencem à mesma “Facção, o PT”, portanto é aceito tal defesa. A população ativamente econômica quer o afastamento da “Chefe”, como também de todos esses padrões e corruptos que estão levando o Brasil ao lamaçal da corrupção. Se estivéssemos em um país de primeiro mundo, a Dilma já estaria presa e a Facção PT voltaria a clandestinidade, ou seja, seria exigindo, pois essa facção se lagalizou trocando o nome para “Partido”. Com toda certeza logo mais veremos o nome do nobre governador figurando com beneficiário do Petrolão, pois todos os candidatos aos cargos de governadores receberam proprinas de recursos desviados (roubados), segundos dados da operação Lava-Jato, publicado nos veículos de comunicação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *