Tempo de leitura: 2 minutos
Neto, segundo coluna, diz que alvo é Dilma e não Cunha.
Neto, segundo coluna, diz que alvo é Dilma e não Cunha.
Para Florence, Neto é "golpista de berço".
Para Florence, Neto é “golpista de berço”.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, entrou numa enrascada, hoje (4), ao aparecer em nota de coluna do jornal O Globo revelando que o alvo da oposição brasileira não é Eduardo Cunha (presidente da Câmara dos Deputados), mas a presidente Dilma Rousseff – o seu impeachment, claramente.

A nota foi publicada na coluna do respeitado Ilimar Franco. Neto diz que foi um erro do colunista e que ele defende a continuidade do processo contra Eduardo Cunha.

De olhos bem abertos, o vice-líder do PT na Câmara, o baiano Afonso Florence, rebateu a afirmação do prefeito ACM Neto (DEM), conforme jornal O Globo.

Nesta sexta-feira (4), Florence afirmou que a “revelação do gestor da capital baiana já era esperada, e que o prefeito é um “golpista de berço””.

– O governo ACM já se tinha revelado pirata botando placa nas obras do governo estadual. A natureza golpista vem de berço: se diz democrata, mas é filhote de ditadura – ironizou numa alusão ao DEM ser herdeiro da extinta Arena, e ao fato do atual prefeito ser neto do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, a quem Florence chamou de “velho oligarca”.

17 respostas

  1. De uma coisa eu sei: O povo quer tanto a saída de Eduardo Cunha, quanto a extinção do PT no país. Não dá mais pra aguentar tanto desmando e corrupção!

  2. EU SÓ QUERIA UMA EXPLICAÇÃO, SÓ DE UM PETISTA, SÓ DE UM:

    POR QUE, OS PEDIDOS DE IMPIATCHMAN CONTRA COLLOR, ITAMAR E FHC, não eram golpe, e só essa solicitação para dilma, é?

    Quem se arvora a responder?
    Heráclito

  3. Só por má fe essa nota continua sendo divulgada. O proprio colunista ja desmentiu a nota. Agora golpista e apoiar um governo corrupto que quebrou o Brasil, a Petrobras , a Eletrobras e que esta com um rombo nas contas do BNDES, FGTS, BB e CEF.Os petistas da Bahia podem dizer o que quizerm , ACM Neto é o maior prefeito do Brasil e provou que com honestidade e trato do dinheiro publico pode-se fazer uma grande administração, pegou uma prefeitura falida e em vez de ficar se lamentando procurou economizar e cuidar do dinheiro publico e hoje a prefeitutra realiza obras importantes e necessarias para o povo de Salvador,não é ´pr acaso que tem a maior aprovação entre os prefeitos do Brasil e na reeleição tem mais de 60% das intenção de votos.

  4. “golpista de berço” um animal gruindo é melhor do que um humano não ser mudo e surdo.É o que se percebe do autor desta frase.

    Um povo sábio e honesto diante de uma circunstância de destruição iminente de uma aniquilamento de cultura e valores moras éticos, pelos quais o Brasil vivem encastelado no coração do poder literalmente, é preciso da um tira certo pra exterminar a corrupção.

    O tiro é no executivo é lá que é o nascedouro da corrupção e prostituição do Brasil, o congresso nacional é corrompido a exemplo de seus membros e milhares de brasileiros se contaminara com a prostituição e corrupção.

    Hoje o Brasileiro sábio e extremo em honestidades tá com Cunha,o mesmo é um primor em honestidades e todos homens e mulheres de bem deste país se juntam pra exterminar o grande mau do Brasil que é o PT. Expulsar pra o inferno, Lula Lalau e Dilma Satanás.

  5. Heráclito,

    Querido Heráclito,

    Em primeiro lugar, faço um adendo: a grafia correta da palavra é Impeachment. Bom, o impeachment de Collor teve legitimação para isso, Collor estava envolvido em esquema de corrupção e associação criminal. O de Fernando Henrique foi ARQUIVADO pelo Michel Temer, assim como toda lama corrupta praticada pelo PSDB na época que estava no poder, era praxe, não havia punição, tudo se arquivava e não chegava ao conhecimento do povo. Quanto ao impeachment da presidenta Dilma, não sei se vc tem ciência (é bom pesquisar), mas existem requisitos na Constituição Federal, para que um processo de impeachment aconteça, no mínimo ela teria de ter cometido um crime de responsabilidade (procure tambem pesquisar sobre isso), má gestão não é fundamento necessário para que se configure o processo e até agora não se tem prova alguma do envolvimento da Dilma em qualquer esquema de corrupção. Se você, Heráclito, está tão sedento para que o impeachment da presidenta aconteça, sugiro que apresente suas provas, e se não tiver: cale-se e ACEITE o mandato da atual presidente que foi eleita através da DEMOCRACIA, que AINDA é o regime político do nosso país. Grata!

  6. Em se tratando desse reles filhote da ditadura (sua família foi arena, pds e pfl – todos sustentáculos do malfadado regime militar brasileiro) não existe aí nenhuma novidade, afinal, um político relativamente jovem que se deixa assessorar por ultrapassados dinossauros como aleluia e paulo souto, mais cedo ou mais tarde, haveria se lambuzar nas mesmas fezes que juntos produzem.
    FICA DILMA!

  7. GOLPE FOI A ELEIÇÃO DE DILMA, MENTIU O POVO COMPROU GATO POR LEBRE, E AGORA ESTA AÍ,….. O PAÍS QUEBRADO, E UMA GERAÇÃO PERDIDA SEM ESPERANÇA NO FUTURO, VENDO OS AMIGOS DELA SEREM CONDENADOS E PRESOS PELA JUSTIÇA.
    O PT FOI A MAIOR DESILUSÃO E FRAUDE POLITICA, NA HISTÓRIA DESTE NOSSO BRASIL..
    RESTA A ESPERANÇA QUE O JUDICIÁRIO PONHA O BRASIL NOS TRILHOS.

  8. Acho até uma certa falta de informação querer comparar o caso Dilma e o caso Collor…O caso Dilma chama-se GOLPE.Acm neto deveria ter vergonha na cara.Vergonha da Bahia.saída de Dilms só vbeneficia aos metidos a riqiuinhos.PT foi o único partido que queiram ou não MELHOROU a vida dos brasileiros.

  9. O maior partido feudalista deste país sofreu uma grande baixa tanto quanto a de seu comparsa um tal de DEM que nas últimas eleições quase foi extinto quando o Facebook destruiu o seu curral eleitoral que ainda resistia mesmo agonizando pelas grotas rurais nordestinas . . . daí veio o PT e deu o golpe de piedade colocando todas as empregadas domésticas pra fazerem faculdade, daí os partidos feudalistas no Brasil estão passando por um momento de muito conturbado e de muita agonia por isso estão super revoltados e até criaram uma página na internet, OS REVOLTADOS ON LINE, também conhecidos como COXINHAS REVOLTADOS que estão extremamente furiosos com o PT, pois a desgraça deles é de saber de que o Lula, ele voltará. em 2018 e daí eles estão super desorientados sabendo que o seu maior aliado será preso e ficarão todos orfãos . . .

  10. Por fazer parte da maior “Organização Criminosa do Brasil: PT”, segundo ministros do STF, o deputado petista Afonso Florence, tem que defender seus comparsas. Conheci o senhor Antônio Carlos Magalhães, homem político que elevou o estado da Bahia as maiores patamares de desenvolvimento, porém pergunto ao nobre deputado Florence quais foram os seus projetos apresentados em prol dos baianos em seus mandatos? Quando o nobre deputado chama o finado ACM de “velho oligaca”, é melhor que ser chamado de ladrãoe e corruptos, como são chamados os petistas, segundo ministros do STF (Mensalão, Petrolão, BNDES, desvios de recursos da transposição do rio São Francisco e outros). Quanto o nobre deputado recebeu do Petrolão??????????!!?????

  11. O cidadão expressa que é melhor ser chamado de Oligaca? Isso resume bem as viúvas dos Magalhães, enquanto os ” oligacas ” grilavam as terras no sul baiano e hoje percebemos pelo menos as guerras entre os donos verdadeiros da terra que são os índios, contra os arrendatarios, aos quais o Monsenhor Magalhães ajudou bastante para poder fortalecer seu império. E outra besteira de tamanho imenso é ler um baiano escrever que o Senhor Antonio Carlos Magalhães elevou o Estado da Bahia aos maiores patamares de desenvolvimento? O senhor realmente não é baiano ou então deve ser oligaca como anunciou o Dep. Florence, pois foi no seu sistema político onde foram expurgadas as educações profissionais e técnicas em nosso Estado para o glorioso Formação Geral, que para esclarecer sua mente escura formou sim, a PLB ( Penitenciaria Lemos de Brito ) está aí para deixar bem claro qual foi a universidade que avançou com a política educacional imposta por essa familia e suas viuvas. É caro Silva, faça o que seu Prefeito nunca irá realizar, vá a periferia de Salvador e realmente pergunte ao povo se nós queremos viver em democracia onde realmente somos ouvidos, ou se retornaremos aos tempos dourados onde PM invadia campus universitario para espancar alunos. Há enquanto Mensalão, Petrolão, Lava-Jato espero que a justiça brasileira realmente trabalhe para investigar o balcão de negócios que é nossa política, pois a priori as negociatas são prioridades e depois aparece a vontade para com o eleitor! * Isso te lembra algum fator Senhor Silva???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *