Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) divulgou alerta para a venda de água clandestina em caminhões-pipa sem origem comprovada. Segundo a nota, todos os caminhões da Emasa que estão distribuindo água têm a marca da Emasa em suas laterais. Se não tiver a marca, é água clandestina.

Há, pelo menos, duas semanas, “há pessoas vendendo água em carros pipas dizendo ter o produto saído de suas Estações de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, o que não é verdadeiro”.

A orientação da Emasa é para que os consumidores questionem a origem da carga de água, “principalmente pelos riscos à saúde pública pelo consumo de água de que não se sabe qual a procedência. Todos devem ficar atentos para evitar doenças e outros agravos à saúde. É preciso muita atenção.

Confira a íntegra da nota:

ATENÇÃO ITABUNA QUANTO À VENDA DE ÁGUA

A Emasa informa que, diante da escassez de chuvas em todo o Sul da Bahia, há pessoas vendendo água em carros pipa dizendo ter o produto saído de sua Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, nas proximidades da rodovia BR-101, em Itabuna. O que não é verdadeiro.

Diante da venda de água por caminhões particulares, a Emasa orienta as pessoas a questionarem a origem da carga, principalmente pelos riscos à saúde pública pelo consumo de água de que não se sabe qual a procedência. Todos devem ficar atentos para evitar doenças e outros agravos à saúde. É preciso muita atenção.

A Emasa não está vendendo cargas de carro pipa. Além disso, todos os nove veículos pipa que estão sendo usados para a distribuição de água tratada na ETA à população têm a logomarca da empresa, facilitando sua identificação.

Itabuna, BA, 8 de dezembro de 2015.

Assessoria de comunicação Emasa”

6 respostas

  1. A água de Itabuna está chegando ao fim.
    Nesse momento de crise é comum o abastecimento através de caminhões-pipa, cuja origem e qualidade da água não são das melhores.
    Outra fonte alternativa, são os poços artesianos, cuja água em seu estado bruto, também não é considerada potável.
    Antes de consumir qualquer tipo de água, verifique a qualidade e proteja a sua saúde.
    Faça uma análise ou exija do seu fornecedor um laudo de potabilidade.
    O CENIQ realiza análises microbiológicas e físico-químicas da água. Ligue (73) 3613-3050 ou (73) 98822-2776.

  2. Este problema de falta de água potavel que é fornecido pela EMASA, é uma piada e so mostra a incompetência do seu administrador e do poder público municipal representado pelo prefeito. Esta mais do que na hora de se ptivatizar este serviço, pois a incompetencia administrativa e o empreguismo não mudará esta situaçao vergonhosa.

  3. Infelizmente é essa água clandestina que está nos salvando. Hoje precisei mandar minhas filhas para Salvador e já vejo alguns vizinhos indo para casa de parentes, em cidades vizinhas, pela falta de alternativas em conseguir água para o consumo básico. Nessas horas cai a ficha da merda que fizemos em eleger político peso-morto, um problema que se repete anualmente não foi solucionado, pois “dá muito trabalho pra eles” (e até parece que trabalham de graça). O protegido do Vane anda pintando faixa de rua pra cima e pra baixo, achando que vai enganar a população. Se entrar como candidato não recebe 2 mil votos, vota nele quem que manter as mamadas na prefeitura.

  4. A pior doença cronica que existe em Itabuna chama-se Emasa.

    toda cidade que respeita seus moradores tem empresa seria que cuida e trata sua água e seus dejetos.

    Eu não acredito que não existe a possibilidade de bombear agua de diversos rios que despejam no mar aguas que poderia ser tratadas e distribuidas a população.

    por isso eu convoco a toda população de Itabuna que não paguem sua conta de agua pra ver se esta empresa de porcaria aguentar em pé.

    Infelizmente nem o contato de um carro pipa eu conseguir pra abastecer minha casa com água pra uso básico.

    pois se eu conseguisse um carro pipa de certo que pediria pra desligar a ligação de água de minha residencia.
    podemos observar que em muitas ruas a água esta caindo há dias e em outros com no bairro califórnia ha 16 dias que as ruas não são abastecidas.

    Isso é uma Vergonha!!

  5. A Emasa reclama, mas não resolve. Muito fácil. O que a população está sofrendo hoje se deve a anos e anos de descaso e de desvios da Emasa. Ou resolve o problema ou cale-se.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *