Tempo de leitura: < 1 minuto
Lídice aponta conluio entre Temer e Cunha (Foto Tácio Moreira/Metropress).
Lídice aponta conluio entre Temer e Cunha (Foto Tácio Moreira/Metropress).

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) lamentou as declarações do vice-presidente Michel Temer de que a deliberação na Câmara dos Deputados que elegeu a comissão especial do processo de impeachment foi um “legítimo exercício” da competência da Casa.

Para ela, começam a ficar mais claras as relações políticas entre os dois líderes do PMDB. “Se já se estranhava o silêncio do presidente do PMDB (Temer) quanto às graves acusações que pesavam contra seu correligionário, com esse aval parece se revelar uma ação mais coordenada entre os dois”.

Ela lembrou que Temer já foi presidente da Câmara dos Deputados e constitucionalista, o que aumenta ainda mais as desconfianças. “Não seria por desconhecimento de causa que Temer emprestaria seu aval às ações de Eduardo Cunha rejeitadas pelo Supremo Tribunal Federal que sustou todos os efeitos daquela sessão”.

Na avaliação da senadora baiana, Cunha “vem agindo de forma revanchista, irresponsável e vingativa, quando, na verdade, deveria se afastar da presidência da Câmara” para facilitar as investigações que recaem sobre ele: “Nada disso ajuda o País a sair da crise em que se encontra, ao contrário, só faz agravar a situação”.

5 respostas

  1. É preciso entender quem é pior na sociedade,se é o corrupto,neste caso é Cunha ou o corruptor,neste caso é Dilma,pelo que observa na ideia da senadora,que Cunha é o perigo.

    Olhe quem se beneficiou com a corrupção endêmica na Petrobras,a galinha de ovos de ouro,que comprou senadores e deputados,salvo,alguma exceções que não se corrompeu,é preciso que a senadora se atenta pra isso; Cunha não se beneficiou em ser o presidente do Brasil,pelo qual,usou a Petrobras pra comprar deputados,comprar Ministro do Supremo Tribunal Federal e comprou o cargo maior do Brasil,de presidente do país.

    A Petrobras o carro chefe pra se eleger já com Lula Lalau,era dinheiro da Petrobras pra escola se Samba do Rio de Janeiro,dinheiro da Petrobras pra pagar
    achagadores de Lula Lalau,neste caso o crime de Celso Daniel,foi 6 milhões pra calar o chantagista,dinheiro da Petrobras.

    Dinheiro da Petrobras pra pagar a conta do PT,dinheiro da Petrobras,pra comprar
    votos dos nordestinos,com a refinaria pre refinar o que mesmo? Xixi! No Ceará e em Pernambuco,construção de estaleiro no Rio de Janeiro,empregando milhões de sem terra e gente estritamente analfabetas de pai e mãe,alegando que o Brasil ia se tornar uma potência na construção naval.

    O Brasil vai refinar petróleo nos Estados Unidos,comprau a refinaria Pasadena,a Dilma ruminava no horário propaganda política e por ai vai…
    Portanto,quem ganhou foi o corruptor o poder a granja de ovos de ouro,ser presidente do Brasil,o que só fez repetir o que Dom João VI,fez um dia, usado a vaca leiteira Brasil, pra luxuria e prostituição na corte.

    Aqui pra nós,quem é mais perigoso,o corrupto neste caso é cunha,ou o corruptor,neste caso é Dilma?
    Diante dos fatos,é trilhões de vezes mais perigoso é Dilma.

    brasileiros e brasileiras e especificamente a Senadora Lídice da Mata,cunha deve ser canonizado,o mesmo é um Santo Cunha que acunhou a maior ladra de todos os tempos do Brasil, Dilma Peste e mais grave,a mesma tem uma legião de desgraças,o
    mais perigoso de todos Lula Lalau mafioso pior do que a seita Islâmica.

  2. Tudo farinha do mesmo saco, lixo da mesma lixeira. Um sujo falando do mal lavado.
    Ô classe suja, imunda, mesquinha e nojenta essa de políticos brasileiros, vocês não nos representam, nos envergonham.
    Por causa da roubalheira de vocês o país está na miséria na saúde, educação e segurança, nunca se viu tanto surto de doenças como está, escolas fechando por causa de crise, os número de criminalidade aumentando assustadoramente, a população brasileira já não aguenta mais os desmandos de vocês, estão cada dia ficando mais ricos e o povo sofrendo para sobreviver.

  3. Ironia do destino contra Eduardo Cunha, pesam denúncias graves de corrupção, desvio de dinheiro público e se o PT fosse a favor dele no conselho de ética, não haveria processo de impedimento, mas o PT votou contra ele, para se vingar abre o processo, mas todas as instituições PF, MPU, Justiça Federal e Ministério Público Suíço disse ele é culpado e Dilma tem o quê contra ela pedalada fiscal, todos fizeram e quem virão irão fazer, Eduardo Cunha, o Barrabas e seus comparsas e admiradores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *