Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa se reúne, nesta quinta-feira (17), às 9h30min, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia, com prefeitos de 125 municípios que apresentaram maior incidência de zika vírus, dengue e febre chikungunya. O objetivo da reunião é traçar estratégias de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Segundo o governador, a intenção é promover grande ofensiva contra o mosquito nestes municípios. “A população precisa estar informada e se precaver para o verão, que começa agora e é o período de maior incidência dessas doenças”.

O gestor lembrou da condição do estado no mapa de registros de casos de microcefalia. Até a semana passada, o estado tinha 180 casos notificados da doença que afeta recém-nascidos e está associada ao zika vírus. “Por isso, amanhã vou apresentar aos prefeitos a minha proposta, para que possamos, no máximo uma semana, realizar os exames e confirmar ou não a microcefalia nestes casos”.

Uma resposta

  1. Neste mes teremos a aprovação PPA da Bahia para 2016-2019, a região como sempre muito mal representada.
    A oposição apresentou emenda para inclusão do Aeroporto Internacional de Ilheus, proximo a CEPLAC, porém teve parecer contrário aprovado.
    E, advinha, a deputada Angêla Souza votou pela aprovação desse parecer.
    Acompanhem aqui:

    Nº Proposição: PL./21.474/2015: Institui o Plano Plurianual Participativo – PPA do Estado da Bahia para o quadriênio 2016-2019.

    http://www.al.ba.gov.br/atividade-parlamentar/proposicoes-resultado.php?cod=PL./21.474/2015

    Ver diario oficial de 16 de dezembro de 2015, No 21.838
    http://www2.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/Fotos/LEGISLATIVO.pdf

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *