Tempo de leitura: 2 minutos
Nilo pode tentar sexto mandato de presidente.
Nilo pode tentar sexto mandato de presidente.

Do A Tarde

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (sem partido) colocou nas mãos do “povo”, da imprensa e dos deputados a sua 6ª candidatura a chefe do Legislativo baiano que ocorrerá no início de 2017. Na quinta vez que se elegeu para o cargo, em fevereiro passado, para o mandato de dois anos, Nilo recebeu críticas e protestos do líder do PT na Casa, deputado Rosemberg Pinto, que orientou a bancada a se retirar do plenário no dia da votação. O petista chegou a anunciar que iria entrar na Justiça contra a reeleição que considerou irregular, mas o caso não seguiu adiante.

Nilo falou sobre seu futuro político no almoço de fim de ano com jornalistas, nesta quarta-feira, 16. Sobre sua continuação no cargo de presidente, disse: “Vai depender de muitas circunstancias. Primeiro, se eu sentir que o povo quer. E o povo quem ‘faz’ é a imprensa. Se eu sentir que os jornalistas não são contra. Se eu sentir que os deputados querem, eu tiver vontade e for bom para a Bahia…”

Ele garantiu que sua candidatura é boa para as bancadas do governo e da oposição. “Vou dizer um coisa em primeira mão, o PT praticamente já fechou comigo. Principalmente Rosemberg. Está marcado um café da manhã nessa quinta entre eu, Rosemberg, Josias (Gomes, secretário estadual de Relações Institucionais) e Everaldo (Anunciação, presidente do PT-BA). Eles sentiram que se eu não for candidato, sai uns vinte candidatos da base do governo. Vai ter briga”, contou.

Leia a íntegra aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *