Tempo de leitura: < 1 minuto
Curso será oferecido na Unime Itabuna.
Curso será oferecido na Unime Itabuna.

O primeiro curso superior de Odontologia será oferecido por uma faculdade particular em Itabuna em 2016. A Unime anunciou o lançamento do curso, além da oferta de vagas em Biomedicina, antes disponível apenas na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Madre Thaís na região cacaueira.

Serão 320 vagas anuais no campus itabunense da faculdade com as primeiras turmas formadas já no primeiro semestre.

Os dois cursos de bacharelado integrarão a área de saúde. A faculdade oferece, na mesma área, cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Farmácia da instituição.

FACULDADE DE MEDICINA

O número de vagas de ensino superior na área de saúde, no município, aumentará ainda mais em 2016, quando Itabuna ganha primeira faculdade de Medicina.

Serão 80 vagas por semestre, oferecidas pelas Faculdades Santo Agostinho, que venceu o edital do Programa Mais Médicos. Das vagas, dez por cento serão reservadas a bolsistas.

4 respostas

  1. O quanto o curso de odontologia, Taboca agradece, só nos falta um curso de Sociologia.

    As tais de Universidades federais, as mesmas no Brasil foi transformada nu sucatão, e os demagogos nojentos se promovem diante dos analfabetos de pai e mãe que se quer, sabe tocar um instrumento de duas cordas e criam cursos insignificantes.

    O quanto o caminho seria o inverso, investir nas existentes nos espaços físicos, bem como nas ciências e tecnologias, isso já nos bastavam e uma política extremamente “lascivas” que abre o “tesão” literalmente e apetite das novas gerações deste o seu nascimento em devorar os livros e o aprendizados.

    Nestes 13 anos, o povo brasileiro agradeceria que o país tá no caminho certo do desenvolvimento e entrando no mundo do desenvolvimento. O que é uma peste, hoje o Brasil entra no mundo da desgraças da Venezuela, o que Cuba quer sair do ostracismos, abrindo s portas ao 1ºundo

    Aqui nestes 13 anos, Brasil fechou as portas do 1º mundo, e fizestes um pais e só um corredor com os piores do mundo, Cuba, Venezuela, Irã, sem contar com o maior produtor de cocaína e traficante do mundo, a Bolívia.

    Aqui mesmo, na nossa Taboca, o caminho fértil de enganar, tapear com universidade “Bolacha quebrada”, que a mesma, o próprio órgão do governo
    repudia em péssimas qualidades.

    Entretanto, uma luz de esperança, o que Taboca agradece, seja bem vinda novos caminhos de odontologia e breve, quem sabe, curso de Sociologia.

  2. Filhos de Muntuns.
    Tenhas fé, quanto pessimismo, saiba que uma universidade não é um produto pronto, apenas o início.
    Lembre-se, que a 12 anos passados nem este ininicio aqui existia.
    tenha fé, tudo é questão de luta acredite.

  3. Caro, atonio da Silva.

    O dia de ontem, não é o mesmo do dia de hoje, o amanhã, é diferente do dia de hoje, ninguém toma banho na mesma água de um rio, bem como, tomar banho na mesma água de um chuveiro de um cano.

    Imagine 12 anos da nossa idade cronológica, se aventar pra frente ou volta
    à regressão.

    O que significa “12 anos passado nem este início aqui existia.” o processo de existir, criar, nascer, viver ou morrer, é natural, pra o homem chegar onde o mesmo estar foi um longo caminho.

    Vivíamos nas cavernas como bichos, nos alimentavam de comida crua, após o domínio do fogo passamos a cozinhar os alimentos e iniciamos construir canoas, pescar e plantar os alimentos, como ver, chegamos e encontramos tudo pronto.

    Aqui em Taboca era mais desenvolvida do que hoje e principalmente na educação, em 1915, o Colégio Cabral, 1ª instituição de ensino Superior de Taboca, a mesma, funcionou no Colégio Vicentino, tendo como reitor, o fidalgo, José de Sá Nunes. Pag. 237.

    O que é deprimente, vergonhoso, imoral, ser humano se vangloriar pelo um grande feito até o cúmulo de dizer, um feito histórico e endeusamento por ai vai…

    Há 100 anos, já existia ensino superior em Taboca e era extremamente melhor
    avaliada do que hoje, esta instituição de ensino de Universidade Federal do Sul da Bahia, que os embusteiros tanto alarde faz.

    Sobre ensino cujo comprometimento do governo federal, o Brasil tá no cu da cobra, as instituições estão umas carniças, é o fedor e podridão que o próprio palácio do planalto da corja do PT espalha o grande fedor na educação pública do Brasil.

    A propaganda nos enjoa da “pátria educadora” poderia ser a pátria da prostituição do Brasil.

    Fonte. Documento Histórico Ilustrado de Itabuna.
    Autor. José Dantas de Andrade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *