Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Mensagem natalina do PSD itabunense alfineta Governo Vane (Reprodução).
Mensagem natalina do PSD itabunense alfineta Governo Vane (Reprodução).

O diretório do PSD itabunense atacou de oposição neste final de ano, apesar de integrar o Governo Vane. A mensagem distribuída nas redes sociais e veiculada em outdoors em vários pontos de Itabuna traz desejo de “feliz natal” e “próspero ano novo”. E fecha em letras garrafais com “DIAS MELHORES VIRÃO”.

O trecho final lembra a campanha do ex-prefeito Ubaldo Dantas, quando disputou a Prefeitura de Itabuna pela segunda vez, em 1992. À época, o município ganhava espaço no noticiário nacional por causa do seu prefeito-marajá, Fernando Gomes, denúncia de corrupção e críticas à gestão. Dias melhores virão era slogan de Ubaldo contra o prefeito-marajá e o seu candidato, José Oduque Teixeira.

O deslize do PSD gerou comentários dentro da prefeitura. O partido é da base do prefeito Vane do Renascer e tem um de seus membros na presidência da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José. que aparece na foto da mensagem, junto com o senador Otto Alencar e a deputada estadual Ângela Sousa.

Roberto é pré-candidato a prefeito e há quem deduza que a mensagem já seja parte do trabalho do presidente da FICC para separar a sua imagem da do governo. O próprio dirigente da fundação cultural, que tem gestão reconhecida, divulgou a imagem nas redes sociais.

3 respostas

  1. Parafraseando o locutor da campanha eleitoral de um dos candidatos a prefeito nas eleições de 1992:

    “Dias melhores virão”, Pra roberto José, e seu patrão !!!

    ps (o patrão é OTO, não posso afirmar se o Alencar ou o outro).

    (Na campanha de 1992, o locutor referia-se ao empresário Joaci Góes, dono da construtora Góes Cohabita e do Jornal Tribuna da Bahia)

  2. Esse Roberto pensa que estar na mídia o credencia a ser candidato…tempo é outro, a sua pratica nada diz de sua natureza e conteúdo ideológico.Não tem carisma, não é conhecido do povo, não tem experiência politica social profissional etc que possamos avaliar prevalece o seu desejo pessoal de acessar o setor publico. Subestima nossa capacidade de julgar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *