Tempo de leitura: < 1 minuto
Cruzamento em frente à Igreja São Judas foi fechado (Fotos Gabriel Oliveira).
Cruzamento em frente à Igreja São Judas foi fechado (Fotos Gabriel Oliveira).

O motorista deve estar atento às mudanças no tráfego de veículos na região central de Itabuna. O cruzamento da Travessa Ilhéus com a Avenida Ilhéus, em frente à Igreja São Judas Tadeu, foi fechado.

Quem pretende seguir para o centro da cidade, deverá fazer contorno na rótula de acesso ao Bairro São Roque. O cruzamento era um dos mais perigosos da região central.

As mudanças integram o Programa de Mobilidade Urbana e vem sendo executadas desde 2013. Pelo cronograma, a próxima avenida a sofrer intervenção será a Amélia Amado, no trecho entre o Posto Teuna e a Estação Rodoviária.

Sinalização no cruzamento da Travessa Ilhéus com a Avenida Ilhéus, em frente à São Judas (Foto Gabriel Oliveira).
Sinalização no cruzamento da Travessa Ilhéus com a Avenida Ilhéus, em frente à São Judas (Foto Gabriel Oliveira).

7 respostas

  1. Parabéns a Roberto José e sua equipei, sendo que em pouco tempo de secretária mudou nosso trânsito caótico, olhando com muito cáinho esses trabalho prestado por esta secretora vem salientar que todas elas deveriam funcionar com esta estrutura, certeza absoluta que nossa cidade estaria em outro patamá.
    Nossa cidade precisa de Homens de coragem com realmente dedicação e muro empenho para mudar essa visão que hoje a cidade está passando. Chega de promessa políticos estamos cansados de tanta mentirada nossa população não está aquentando mas pessoas despreparada assumindo setores sem condição nenhuma. Até mesmo gestores (Prefetio).
    Vamos dar um basta nisso a hora de mudar é agora
    Não estou aqui fazendo campanha para ningué, simplesmente alertando para que possamos juntos tornar nossa cidade dgina.

  2. Estou achando um certo exagero o fechamento de algumas passagens , deslocando o movimento para uma única passagem . Exemplo na fechamento das passagens ( vias) enfrente da igreja ( av. Ilhéus) haverá um deslocamento de todo esse movimento para perto da clinica pediátrica , vai congestionar e muito!!!! Precisa estudar melhor as mudanças, tira de um local e leva para o outro , e ai????

  3. Parabéns pela intervenção. Deveria ser obrigatório descer logo à direita na Pão de mel. Também acho que deve fazer intervenção no retorno da Baby Clínica entrada do Castalia. Semáforo, ligação direta com Armando Freire. Qualquer coisa p melhorar q vem do Castalia/Pontalzinho.

  4. Sempre admirei os responsáveis pelo trânsito de Itabuna, e agora esse secretário Roberto José chegou pra fazer a diferença.

    Lamentavelmente não posso dizer o mesmo de Ilhéus, embora com um trânsito menos tenso. Parece que lá os responsáveis ainda não aprenderam o que é otimizar.

    Muita das vezes quem vem da Zona Sul, em direção ao Centro, tem que suportar uma fila enorme e demorada, quando a faixa exclusiva pra ônibus e outros veículos preferenciais, está obsoleta. Ora, se se colocar um dos agentes que ali estão, a uma distância de uns duzentos metros antes da ponte permitindo que veículos, da faixa de dentro, nesses momentos, utilizem essa faixa preferencial, em muito desafogaria a outra faixa e o trânsito fluiria com mais rapidez.

    Outra coisa a ser feita, seria, também, um agente na cabeceira da ponte, no acesso a Av. Princesa Izabel, permitindo que veículos com destino a Itabuna a utilizassem. No entanto ao invés dos agentes estarem ali para otimizar o trânsito, ficam apenas pra fiscalizar. E isso em nada faz o trânsito fluir.

    Talvez, um dia, os engenheiros de trânsito de lá, se é que há engenheiros, aprendam o que é otimizar!

  5. Não moro em Itabuna mas visito a cidade pelo menos uma vez por semana, concordo com as mudanças, a pessoas precisam compreender que no início é complicado mas para quem reclama de engarrafamento deve achar bom como está, a única mudança que ficou um pouco fora do padrão é o da chegada da cidade sentido Ilhéus Itabuna, pois com a rotatória se faz necessário parara o veículo em um trecho de confluência de rodovia estadual e área urbana, como essa leva de motoristas desconhecem que que está na rotatória tem preferência, isso sim pode dar problemas, mas aposto que em breve veremos o resultado do melhor escoamento.

  6. Olá gostaria de poder contar com o bom censo e resposta do |Departamento de trânsito a fim de obter respostas e soluções, por favor cheguem em frente a escola CAIC, foi colocada uma faixa para pedestres em frente a garagem de uma residência, ora se o objetivo era proteção dos alunos, professores e usuários da escola, por que não colocar a faixa em frente ao portão da escola?, agora a proprietária da residência nem pode para o seu veículo na porta da garagem, pois estará cometendo uma infração por estacionar sobre a faixa, aguardo uma resposta do Departamento de Trânsito sobre o assunto, não é crítica mas por favor revejam essa lapso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *