Tempo de leitura: < 1 minuto
Área onde serão construídos imóveis residenciais em Itagimirim (Reprodução).
Área onde serão construídos imóveis residenciais em Itagimirim (Reprodução).

Após sancionada a lei 10/2015 pelo prefeito Rogério Andrade, o município divulga a primeira lista de beneficiários do Programa de Habitação Municipal (PHM). Nesta etapa, o programa assegura a doação de terrenos para, posteriormente, assinar convênios com os governos estadual e federal para a construção de habitações dos futuros moradores.

CONFIRA LISTA DOS BENEFICIADOS

A primeira lista do PHM apresenta 618 beneficiados, que preencheram os requisitos do projeto. Dentre os requisitos, estão não possuir casa própria, ser idoso e pessoas com necessidades especiais e com baixa renda e residentes no município. Ainda entre os critérios, ser filho adulto de famílias numerosas, moradores de áreas de risco, moradores de residências cedidas por familiares e filhos emancipados que estejam com projeto de constituir família.

Os 904 lotes de terra têm 200 metros quadrados em média e a doação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Itagimirim e a Veracel Celulose. As manifestações de interesse por parte da população foram feitas sob a coordenação da secretária de Desenvolvimento Social (SDS), Wanderléia Santos, em dezembro, e todas que preencheram o perfil do projeto foram aceitas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *