Tempo de leitura: 2 minutos

Mangabeira diz que não há negociação para entrar no Governo Vane.

Assim como Wenceslau Júnior, o pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PDT, o médico Antônio Mangabeira, também negou a possibilidade de o seu partido ingressar no Governo Vane.

“Conversei com [o presidente do PDT baiano], Félix Júnior. Ele está no exterior. Não há nem ouve contato com Davidson [Magalhães, do PCdoB] sobre isso”, disse Mangabeira. Davidson também é pré-candidato.

Mangabeira diz enxergar este processo como “uma tentativa de colocar todos na vala comum deles. Querem me caracterizar como igual a eles. Sou diferente e vou até o fim”.

O pré-candidato disse não se importar se, mantendo a estratégia de evitar a velha política, não vencer o pleito em outubro. “Estou para poder fazer a diferença”, disse. Confira trechos da entrevista com Mangabeira:

Blog Pimenta – O PDT vai aderir ao Governo Vane? Recebeu convite?

Antônio Mangabeira – Conversei com Félix Júnior, que está no exterior. Não há nem houve contato com Davidson sobre isso.

Pimenta – E quanto ao senhor?

Mangabeira – Eu já disse. Vou até o fim. Félix me falou, no início: olhe, Mangabeira, as coisas vão passar por você. Vamos até o fim. Não há nada de negociação por fora, conchavos. Disse a Félix que a sobrevivência vai depender da nossa atuação.  Se ficar mentindo para a população, fazendo acordos espúrios, não vai pra frente. Ele tem aceitado e está junto com a gente. Estamos construindo a candidatura de forma correta, certa, e isso tem incomodado pessoas.

Pimenta – E de onde surgiu?

Mangabeira – É uma tentativa de colocar todos na vala comum deles. Querem me caracterizar igual a eles. Sou diferente e vou até o fim. Não vou fazer política com o toma lá dá cá. Dizem Ah, você não vai ser eleito. Não importa. Estou na política para poder fazer a diferença.

______________

É uma tentativa de colocar todos na vala comum deles. Querem me caracterizar igual a eles. Sou diferente e vou até o fim.

______________

Pimenta – E se, para vencer, o senhor tiver que recorrer a métodos já estabelecidos?

Mangabeira – Não, o método será o de procurar, esclarecer a população. Não vou procurar nenhum indivíduo desses aí que já foi candidato, fazer acordo de vender prefeitura. Se quiser apoiar, eu aceito o apoio, mas não vou fazer acordo, dar secretarias. Pode ser suicídio, mas vai ser sabendo do que estou fazendo. Não vou me curvar a esse pessoal. Vê aí como deixaram Itabuna. Vane fez isso e olhe como está! Era melhor ter perdido.

Pimenta – Não negocia?

Mangabeira – Não vou querer sair de 30 anos de confiabilidade para entrar na política e me desmoralizar em dois, três anos. Não vou compactuar com este pessoal. Estão preocupados e ficam fazendo este tipo de coisa, espalhando boatos, que o PDT vai assumir secretaria. Acácia Pinho está no governo pela atitude dela, não do partido.

______________

Não vou me curvar a esse pessoal. Vê aí como deixaram Itabuna. Vane fez isso e olhe como está! Era melhor ter perdido.

______________

Pimenta – Não é pelo PDT?

Mangabeira – Ela foi a Salvador, na época, dizer que iria assumir [a Fundação Marimbeta]. Félix disse que ela era livre, iria para onde quisesse, mas que o PDT tem candidato próprio.

0 resposta

  1. Estão super valorizando Mangabeira. Colocando ele como Neimar, porém, não passa se um jogadorzinho medíocre. Isso é uma realidade, essa candidatura é natimorta.

  2. O PDT está firme no propósito de lançar Mangabeira como candidato a prefeito de Itabuna, o presidente estadual Felix Jr, fez uma escolha certa , Mangabeira vai até o fim ,será candidato a doa a quem doer , vamos ver o que vai dar.Temos certeza que será vitorioso em 2016.

  3. Se Duda não sair candidato a prefeito de Taboca, voto em Mangaba e Taboca vai ser toda Mangabeira.

    Doce Duda, conheci este rapaz na década de 7O,o mesmo fazia a linha do meu doce Mutuns a Itabuna, já se vão mais ou mesmo 45 anos.

    O Dr. Mangabeira, eu nem conheço pessoalmente, porem, tenho acompanhado sobre o que se fala do mesmo, como leio entrevista do mesmo e ouço entrevista no radio.

    Diante de duas situações, como ver, não precisa conhecer as pessoas pra
    votar, basta confiar no que os mesmos falam.

    Portanto, se Duda não sair candidato a prefeito de Taboca, meu vota vai pra
    o Dr. Mangabeira e Taboca deve manguezar e voltar os tempos das doces mangas.

  4. Olá, boa tarde, o nome de Dr. Antonio Mangabeira França é a nova construção de uma política séria e comprometida com o bem da sociedade, tenho certeza absoluta que ele não fará conchaves com essa corja que se dependuram nas corrupções enganando os corruptores e os menos esclarecidos. Vindo de uma família limpa e honesta, construiu seu nome com muita lealdade e verdade, um homem que constrói um nome fazendo o bem para a sua cidade não manchará suas mãos nem sem caráter com essa politicagem exercida neste país.Temos a maior oportunidade de dar um basta nesses usurpadores, chega de pilantragem, de favorecimentos, de propinas! Aqui não tem e não terá essa prática! Parabéns Itabuna, sua hora chegou !! Mangabeira neles! Já sentiram o peso de uma Mangueira, já estão incomodados e começa o desespero!

  5. SE NÃO VALORIZARMOS QUEM TEM MÃOS LIMPAS RODRIGO JOSÉ, IREMOS VALORIZAR QUEM?
    CHEGA DE TANTA ENGANAÇÃO, ESTOU COM 61 ANOS, CANSEI DOS MESMOS DISCURSOS DAS MESMAS PESSOAS NA PREFEITURA. SEI QUE ELE VAI COLOCAR LÁ GENTE COMPROMETIDA E COMPETENTE PARA TAL, QUE VAI FAZER A DIFERENÇA. O MEU ABRAÇO CORDIAL DR. MANGABEIRA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *