Tempo de leitura: < 1 minuto
Turistas goianos foram resgatados por salva-vidas, mas Idemar faleceu (Foto WhatsApp).
Turistas foram resgatados, mas Idemar faleceu (Foto WhatsApp).

Um turista de Goiânia morreu afogado na Praia do Cristo, na Baía do Pontal, em Ilhéus, no início da tarde de hoje (6). Idemar Silva Lima estava com o filho e uma irmã, quando os três começaram a pedir socorro. Os salva-vidas Alexandre Midlet e Antônio Paixão conseguiram resgatar dois deles.

Idemar não resistiu, informa o Blog Agravo. O homem, de 30 anos, havia entrado na água para tentar salvar a irmã, que estava se afogando. O filho dele, de 8 anos, também entrou na água ao perceber a situação. Dois homens do Corpo de Bombeiros também participaram do resgate.

O Samu 192 foi acionado e prestou os primeiros atendimentos médicos às vítimas. Ainda segundo o site, banhistas reclamavam da falta de sinalização de perigo na praia, que voltou a ser bastante frequentada. A criança foi levada para o Hospital Geral Luiz Viana Filho. Atualizado às 18h

11 respostas

  1. Só temos a lamentar a morte de alguem. No entanto, falta de sinalização não é empecilho para se ter prudencia no mar. Todos os anos morrem turistas, geralmente de locais onde não há mar, por acharem que o mar é rio ou piscina. A baia do pontal, apesar de estar sendo aterrada pelas correntes marítimas, ainda é uma baía . O mar hoje, estava agitado. Cabe a cada um zelar por si. Como o site noticiou, havia salva-vidas.

    1. Fernanda eu queria muito te ofender agora mas o site nao vai postar a minha resposta se eu fizer isso então antes de falar que meu pai não teve prudencia saiba dos fatos na hora do ocorrido não tinha sequer um salva vidas se brincar estava somente nos naquela praia então eu fui entrar no mar mais a minha tia então eu e minha tia pissamos em um buraco ai ele pegou a minha irma entregou para minha mãe e entrou no mar so que ai ele pisou no mesmo buraco que eu e minha tia tinhamos pisado ai ele se afogou entao aproximas vez que vc for falar mal de alguem tente se informar dos fatos principalmente do meu pai por que minha mae sente falta dele ate hj

  2. Mesmo com a presença de salva vidas, teria que ter sim uma sinalização afinal existem buracos que são formados e quando menos se espera até os moradores da nossa cidade são surpreendido! Que as autoridades possam tomar providências para que vidas não vá embora por falta de tão pouco! “Sinalização”.

  3. Verdade Fernanda, o povo se empolga vai pro fundo, mesmo tendo avisos, simplesmente ignoram, infelizmente é mais uma vida ceifada, que Deus conforte o coração de familiares e amigos.
    E que sirva de alerta para outros banhistas, de que existe um limite pra tudo, o mar é traiçoeiro.

  4. Sabe porque voce fala isso fernanda que foi falta de imprudencia do turista porque ele nao e um parente seu . Como foi dito acima ele e Goianio nascido e criado no goias e foi como turista ele nao conhecia a baia , não tinha ideia do que era um mar agitado. E Como turista esperamos que o local seja indentificado .

  5. Ana Silva, buracos são móveis… formam-se com o vai e vem da maré. Avisos são ignorados. Placas de sinalização, inclusive de transito não são obedecidas. E para a Letícia Lima, por ser turista é que deveria redobrar a prudência .Infelizmente uma vida se foi.

  6. Infelizmente existem pessoas despreparadas e sem coração que pensam como essa moça. Se fosse uma pessoa da sua família seria acidente, como não é, foi imprudência. Era um homem honrado e que foi salvar a sua irmã.
    Repúdio veementemente o comentário dessa pessoa, tomara que não passe por uma situação dessa pra aprender a ter um coração mais humano e tenha mais inteligência.
    Vai com Deus mano, orgulho do povo goiano e que morreu com honras.
    Somos família!
    IL corretores!

  7. Fico muito triste por alguns comentários tão infelizes.

    Só nós, amigos e familiares, sabemos a dor que cada um de nós estamos passando.

    Independente de não termos ‘MAR’ em nossa região, não somos ‘inocentes’ como imaginam e quando bem querem maldizem.

    Peço respeito a todos. Principalmente ‘Filhos e Esposa’ que estão passando por muita dor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *