WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










janeiro 2016
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao




ITABUNA: PROFESSORES MANTÊM PARALISAÇÃO; AULAS RECOMEÇARIAM NA 2ª

Professores chegaram a ocupar gabinete do prefeito durante greve (Foto Divulgação).

Professores chegaram a ocupar gabinete do prefeito durante greve (Foto Divulgação).

Os cerca de 20 mil alunos da rede municipal de ensino em Itabuna terão mais uma semana sem aula. Os professores reúnem-se em assembleia, na próxima sexta (8), para decidir quanto à paralisação iniciada na segunda (4).

A categoria cobra pagamento de retroativo para os profissionais dos níveis II e III. O decreto foi publicado em 30 de dezembro passado, mas o pagamento da diferença do reajuste salarial ainda não ocorreu.

As aulas na rede municipal foram comprometidas por cerca de 90 dias de greve e paralisações no ano passado e, a princípio, o ano letivo deve ser concluído somente em março, embora ainda exista o risco de cancelamento do ano letivo.

Professores e representantes da Prefeitura de Itabuna tiveram encontro nesta quarta (6), quando o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, reafirmou as dificuldades de caixa do município. A previsão é de que o retroativo seja pago em duas parcelas, sendo a primeira no final de janeiro e a segunda em fevereiro. A proposta será votada em assembleia, na sede do sindicato.

7 respostas para “ITABUNA: PROFESSORES MANTÊM PARALISAÇÃO; AULAS RECOMEÇARIAM NA 2ª”

  • Ai que saudade de Amélia, perdoem-me, doce Amélia de Mário Lago, eternizada
    na voz de Ataulfo Alves, pela simples comparação.

    Hoje o PT e os comunistas mandão e se lambuzão no poder em Taboca e porque não a nível de Brasil, assim disse o ministro da Casa Civil, ele disse assim, “o PT se lambuzou em corrupção no poder” Jaques Wagner.

    Tanto tempo fora do poder a nossa geração presenciara os comunistas e o PT fazendo tremendo do alarido aqui em Itabuna, por uma causa menor diante desta vivida pelos doces professores de Itabuna e em extensão a nível de Brasil.

    Os comunistas e o PT eram arautos defensores implacáveis do povo, era arautos da honestidades, era o Brasil país que saúde, segurança, educação era um direito de todos e por ai vai….

    Hoje os comunistas e o PT há 13 anos no poder a nível de Brasil e 3 anos em
    Taboca, os mesmos se labuzaram na corrupção. Jaques Wagner.

    É inegável que os comunistas e o PT só nos faz bem fora do governo, pelo fato que as mazelas nós tomamos conhecimentos através de denuncias de ambos e quantas denuncias de corrupções tinha nos governos passados? muitas,mas não tantas que chegassem a se labuzarem.

    Ai que saudade de Amélia. Imortal, doce Mário Lago e que linda voz, doce Ataulfo Alves, Imortal.

  • De Olho! says:

    Essas “meninas”, são uma figura!(???) São minoria, mas, conseguem paralisar todo o quadro…. não querem nem saber, a quem prejudica. Nem a si mesmas!

  • JB ITABUNA says:

    De Olho!,

    Filho de Mutuns,

    O CASO É BEM ASSIM, MEU CARO, AI QUE SAUDADE DA AMELIA!!!!. QUANDO ESSAS MESMAS PROFESSORAS SE LAMBUZARAM NO MEL DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE AZEVEDO, AI QUE SAUDADE DA AMÉLIA(AZEVEDO).É BEM ASSIM!!!!. ME FAÇA UMA GARAPA VIU.

  • JB ITABUNA says:

    E OS ALUNOS, QUE PERCAM SEU ANO LETIVO, QUE JÁ É UMA BELEZA DE QUALIDADE. OS ALUNOS NÃO APRENDEM NADA QUANDO TEM O ANO LETIVO NORMAL, IMAGINEM AGORA COM ESSA BAGUNÇA DESSES IRRESPONSÁVEIS( PROFESSORES E GOVERNO ).

  • Wilson says:

    esse, de filho de mutuns não tem nada, tá mais para filho do demo ou de algum passaro bicudo, tudo é argumento para debitar na conta do PT, isso já problema de saude mental.

  • Gisele Salobrinho says:

    Está na hora de pensar no fim da estabilidade no serviço público. Outra coisa a se pensar, refletir e depois agir é quanto ao uso abusivo do “direito” de greve. Ou isso ou então vamos votar no filho de mutuns como gestor. Precisamos de um santo no poder, um cara inteligente e que vai mostrar apenas o trabalho, apesar de se esconder atrás de um pseudônimo ridículo. Defender um grupo de preguiçosos que ao não trabalhar prejudica crianças é algo inapropriado para alguém que se diz descente.

  • pais e mães das escolas públicas says:

    Sou trabalhador e respeito todas as lutas, relativas aos direitos trabalhistas. Porem tem um segmento de trabalhado, que não é comum, e isso lhe faz diferente pois todos os outros segmentos se baseia nele.E quando o espelho começa refletir uma imagem turva, pode ser o início do fim.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia