Tempo de leitura: 2 minutos
Wagner envolvido em diálogo a favor de empreiteiros e campanha de Pelegrino (Foto Pimenta).
Wagner envolvido em diálogo a favor de empreiteiros e campanha de Pelegrino (Foto Pimenta).

Grampos da Operação Lava Jato divulgados pelo Estadão nesta quinta (7) revelam uma possível intermediação do ex-governador e ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, em favor de financiamento da campanha de Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador, em 2012, além de pedidos de intermediação por liberação de verbas para a OAS, no Governo Federal.

De acordo com o Estadão, Wagner (WJ) é identificado pela PF nos diálogos com Léo Pinheiro, da OAS, como “Compositor” e Pelegrino como NP ou Andarilho. Os diálogos fazem parte de escuta obtida pela Polícia Federal no Paraná e enviada à Procuradoria-Geral da República, porém ainda não enviadas à Justiça.

Há diálogos entre executivos da OAS que sugerem pagamentos em trechos que o assunto é a eleição de Salvador e o apoio do ex-peemedebista Mário Kertész a Pelegrino disputa contra ACM Neto.

O Estadão informa, na matéria, ter tentado contato com o ministro Jaques Wagner, mas não houve resposta aos questionamentos. A OAS não comentou o material, enquanto Mário Kertész diz que é amigo de Léo Pinheiro, da OAS, mas não participou de arrecadação para a campanha de Pelegrino no segundo turno, quando passou a apoiá-lo. Pelegrino não teria se pronunciado, de acordo com a reportagem.

Nesta semana, o governador Jaques Wagner fez críticas ao financiamento privado de campanha e, diretamente, às relações do PT com o empresariado. Para ele, o partido reproduziu metodologias antigas e se lambuzou. Foi numa entrevista à Folha, publicada no domingo (3).

0 resposta

  1. O nome de Wagner o ícone de Borbulha de amor, o estelionato ainda é um crime bobo em comparação, assassinato de Celso Daniel, saquear os cofres público ou fazer parte de gângster de assaltante de estrada.

    Cabe o nosso Wagner, cantor e compositor, o doce cearense, entrar na justiça por danos moras, contra o estelionatário, Jaques Wagner, o mesmo
    já veio se esconder na Bahia da polícia carioca e aqui encontrou terra fértil, até governador foi e pior governador de todos os tempos.

    “Todo crime que o PT cometeu e comete no Brasil, a maior pena que venha aplicar aos bandidos do PT ainda é pouco.”

    Poeta desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *