Tempo de leitura: < 1 minuto

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, se disse tranquilo e à disposição das autoridades para esclarecer a troca de mensagens com executivos da OAS.

A assessoria do ministro enviou uma nota ao Estadão sobre a matéria, da publicação, em que ele trata de assuntos como financiamento da campanha de Nelson Pelegrino em 2012 e liberação de verbas no Ministério dos Transportes (confira aqui).

Confira a íntegra da nota:

“Em relação à matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (07), afirmo estar absolutamente tranquilo quanto a minha atividade política institucional, exclusivamente baseada na defesa dos interesses do Estado da Bahia e do Brasil.

Estou à disposição do Ministério Público e demais órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos. Em tempo, manifesto meu repúdio à reiterada prática de vazamentos de informações preliminares e inconsistentes, que não contribuem para andamento das apurações e do devido processo legal.

Brasília, 07 de janeiro de 2016.

Jaques Wagner

Ministro Chefe da casa Civil da Presidência da República”

0 resposta

  1. Todos que são citados nesse vendaval de más notícias e malfeitos, sempre se dizem estar tranquilos. Não queria para mim essa tranquilidade.

  2. Todos que se aproximam de Dilma a mídia vulgar, vil e bandida que trazer insinuações para manchar a honra das pessoas. O ministro esteve por oito anos no poder na Bahia, jamais se cogitou de pilantragens, malvadezas ou outras falcatruas tão próprias de seus antecessoresw no Estado da Bahia. Agora, um jornal a serviço de interesses escusos que apoiaram e apoiam ditaduras, que escondem mal feitos de políticos (PSDB) que enchem seus cofres com milhares de assinaturas sem licitação por ano, vem falar de homens honrados como o nosso Ministro Jacques Wagner. Não há manchas, não há sujeiras na biografia do ministro. Ele honra a Bahia, em servir o Brasil. Diferentemente de políticos bahianos do PSDB, PMDB e DEM envolvidos em corrupções de larga monta, com vários processos tramitando e/ou já condenados.
    Salve a Bahia, Salve a Verdade, abaixo a mentira e o engodo !

  3. Não quero e nem devo entrar no mérito das “chuvas” pesadas de acusações que começam a cair sobre e cabeça do Ministro Zé carioca da Casa Civil que é um problema específico dele, do PT e do Lava a Jato, e, nem tão pouco meto a mão no fogo por ele como outros se atrevem a fazêlo e devem ter os seus bons motivos para tal, mas somos forçados a dizer que durante o governo Wagner, na nossa modesta avaliação, um dos mais fracos e desprovidos de verdade da história da Bahia, principalmente para com a nossa sofrida e perseguida região cacaueira (Cadê o PAC cacau, a duplicaçao da BA Itabuna/Ilheús, cadê o novo aeroporto regional, cadê as estradas da nossa região, cadê as providências que deveriam ser tomadas contra a introdução criminosa da vassoura de bruxa nos nossos cacacauais e cadê o imbróglio do Porto Sul?),Cadê a ´Ponte Salvador /Itaparica e cadê a JAC Motors? A Bahia no governo Wagner perdeu para Pernambuco e Ceará todos os investimentos alocados para o nordeste por falta de Projetos. No governo Wagner aconteceram as duas maiores greves já existentes no Estado da Bahia, uma da PM e outra dos professores e trabalhadores da educação e tudo pela mentirada do governador e falta de cumprimento da palavra empenhada nos acordos celebrados e nunca cumpridos, além do governo petista baiano ainda ter que muito se explicar sobre os vultosos recursos públicos liberados para a ONG Brasil e cujas obras ninguem viu e ninguém sabe, tomaram doril o que é um verdadeiro escândalo que está sendo investigado pelo MP. A saúde um caos, com o seu secretário sendo denunciado durante os oitos anos por graves irregularidades cometidas e apontadas através de nada mais e nada menos que por três membros efetivos do TCE e cujas contas tem sido blindadas para não ir a julgamento. Sem falar que em pleno período eleitoral o então governador e hoje ministro conseguiu autorização da bancada do amém na Assembléia legislativa para antecipar os royalties a que o Estado teria direito e ainda cometeu o ato falho para não dar o nome certo de liberar parte desses recursos como emendas impositivas para os deputados que agachados aprovaram essa escrescencia. Como se ver, um pagamento criminoso, um tráfico de influencia inomînável. Tudo isso sendo apurado pelo MP.

  4. Todo investigado do PT tenta em toda declaração desqualificar o trabalho da PF. Essas informações “preliminares e inconsistentes” à qual ele se refere colocou na cadeia tantos bandidos dessa quadrilha chamada de Partido dos Trabalhadores.
    A PF e Moro são a única esperança que o brasileiro de bem tem de ver a justiça ser feita.

  5. “Jamais cogitou pilantragens, malvadezas e falcatruas” Antônio Carvalho.

    Vamos lá: pilantragens, quebrou a Bahia, o mesmo ao assumir o cargo de governador, a Bahia era 1º lugar na economia na Região Nordestina o que envolve 9 estados e hoje a Bahia disputa o 3º com o Piauí e a Paraíba.

    Falcatrua: Nunca na Bahia gastou tanto de dinheiro em propaganda, o que então governador, Jaques Wagner, gastou em 4 anos, foi feito um duto para
    desviar dinheiro da Bahia e derramar em publicidade, montante de dinheiro do tesoura da Bahia, pasmem: o que foi gasto em propaganda em 4 anos da 1º gestão de Jaques Wagner, superou os gastos de três secretarias juntas, Saúde, Educação e Segurança.

    Se Assembleia Legislativa da Bahia, fosse composta de homens probos, iria investigar pra onde este dinheiro foi e cassaria o mandado do então governador, Jaques Wagner.

    Malvadeza: interceptou a fala de um Soldadinho que fazia protesto reivindicando um prato de feijão e enviou a gravação pra Rede Globo de televisão, fato este que enfraqueceu o movimento pelo um prato de feijão da Polícia Militar da Bahia.

    O soldadinho, Prisco, foi torturado no quartel do exército, a mando do PT, ordem do então governador, Jaques Wagner,o mesmo foi preso como nenhum terrorista fora, algemado nos pés e nas mãos, era pior do que um membro do Islan ou Al-Qaeda.

    Prezado comentarista, Antônio de Carvalho, eis ai algumas epopeia do Sr. Jaques Wagner, como governador da Bahia.

    Um homem sábio e probo, usa o poder como um bom semeador, as sementes crescem virtuosas.”

    Poeta desconhecido.

  6. os petistas não ficam indignados com a roubalheira promovida pelos dirigentes do partido para financiar o PT e cooptar apoio , até blogs foram escolhidos para participar desta campanha que tinha como objetivo perpetuarem no poder.
    Nenhum reclama da roubalheira na Petrobras, mas acham que são injustiçados se não tem preso do PSDB e somente presos oPT isto os deixa incomodados , ficariam confortados se o roubo fosse em todos os partidos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *