Tempo de leitura: < 1 minuto
Puxada atrai milhares a Olivença todos os anos (Foto Gidelzo Silva).
Puxada atrai milhares a Olivença todos os anos (Foto Gidelzo Silva).

A festa da Puxada do Mastro de São Sebastião no balneário de Olivença, em Ilhéus, começou ontem (8), com hasteamento de bandeira, cortejo de blocos mascarados e missa na Igreja de Nossa Senhora da Escada. Hoje, há apresentações de grupos de capoeira, leitura de cordel, procissão às 18h30min e shows com duas bandas regionais.

Amanhã (10), a programação começa às 7h, com feijoada para os machadeiros que, na sequência, caminham para a mata para a derrubada do mastro. Segundo o secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, às 10 horas acontecem os rituais na mata. A puxada ocorre às 15 horas, saindo da Praça Cláudio Magalhães, passando pela praia do balneário, sendo seguida por uma multidão.

0 resposta

  1. O doce Pau de Bastião.

    Nos idos de 😯 não perdia esta festa do Pau de Bastião, existia uma lenda que, se o homem esfregar sua genitália no Pau de Bastião, o mesmo ficará vigoroso, essa lenda é real, a minha genitália vive vigorosíssima é um milagre.

    Outra lenda, é se a mulher roçar sua genitália no Pau de Bastião, a mesma ficará fértil e cheia de libido para com seu marido ou namorado, essa lenda
    é verdade, posso confirmar que a então minha namorada e hoje minha esposa desfruta deste milagre, bom pra mim.

    O que pode ser bom pra milhões, é o doce Pau de Bastião.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *