O edital para as obras do terminal de passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, deverá ser lançado em fevereiro, segundo o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti. A obra está orçada em R$ 45 milhões.

Amanhã, segundo a Seinfra, será publicada liberação de convênio entre o governo estadual e a Secretaria da Aviação Civil para a construção do terminal. A secretaria será responsável pela licitação e construção do terminal.

Uma reunião em Brasília, entre o diretor de Aeroportos e Terminais da Seinfra, Denisson de Oliveira, com membros da Secretaria de Aviação Civil, ocorrerá ainda esta semana para definir as planilhas de preços da construção do terminal. Assim que liberadas, o Governador vai realizar uma visita às obras e autorizar o lançamento do edital de licitação.

O secretário Marcus Cavalcanti ressalta que obras vem sendo realizadas para melhorar o acesso ao aeroporto. “A construção do viaduto sobre a BR-116 vai ser importante para quem também precisa utilizar a via para chegar ao terminal. E uma nova pista de acesso também será construída”, afirma o gestor.

As vias internas do aeroporto, a seção contra incêndio, as cercas de proteção entre outros serviços da primeira fase da obra estão 96% concluídas e tem previsão de entrega no primeiro semestre deste ano. A previsão é de que as obras sejam entregues um ano após a assinatura da ordem de serviço. A Seinfra estima que o aeroporto seja entregue em 2017.