WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










janeiro 2016
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao



quinta da alegria


PESQUISA APONTA QUE CONSTRUÇÃO CIVIL FECHOU 514 MIL POSTOS DE TRABALHO

Construção civil registrou fechamento de mais de 500 mil postos de trabalho (Foto A. Brasil).

Construção civil registrou fechamento de mais de 500 mil postos de trabalho (Foto A. Brasil).

A construção civil fechou em todo o país 514 mil postos de trabalho em 2015, segundo levantamento divulgado hoje (13) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). A pesquisa, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV) a partir de dados do Ministério do Trabalho, indica que o setor encerrou novembro de 2015 com 2,9 milhões de trabalhadores formais, o mesmo patamar de agosto de 2010.

Em novembro, foram fechadas 23,2 mil vagas, desconsiderando os efeitos da época do ano sobre a atividade econômica. A queda bruta, considerando os efeitos sazonais, foi de 2% no mês, com a perda de 61,3 mil postos de trabalho.

Para o Sinduscon, a queda significativa no nível de emprego em novembro reflete tanto o efeito sazonal de demissões nos dois últimos meses do ano, quanto a redução no ritmo das obras. “Sem novos projetos para execução imediata e desprovidas de um horizonte para a retomada da confiança, as empresas da construção continuaram demitindo”, destacou o vice-presidente de economia da entidade,  Eduardo Zaidan.


Peso maior
A Região Norte foi a que teve a maior queda percentual no número de postos de trabalho (-5,13%) com a perda de 9,19 mil vagas. A Região Sudeste teve a maior retração em números absolutos, com o fechamento de 29,64 mil postos (-1,95%). Em São Paulo, houve o corte de 12,8 mil vagas no estado de outubro para novembro.

O número representa uma redução de 1,62% sem levar em consideração os efeitos da época do ano e 0,71% no calculo dessazonalizado. No acumulado de janeiro a novembro de 2015, a queda no nível de emprego no estado ficou em 7,77%, deixando o setor com 776,4 mil empregos formais. Com informações da Agência Brasil.

1 resposta para “PESQUISA APONTA QUE CONSTRUÇÃO CIVIL FECHOU 514 MIL POSTOS DE TRABALHO”

  • Nestes últimos 13 anos o que foi reinante no Brasil, o que a grande mídia em nenhum momento divulgou o que caracterizou; de duas uma, ou foi de má fé ou recebeu pixuleco do governo do PT via publicidade pra fazer ‘vista grossa” da realidade em que, cada família no Brasil se for de 4 pessoa tinha pelo menos 1 desempregado e se for maior, tinha 2 desempregados.

    À realidade o desemprego e falta de perspectiva nestes últimos 13 anos no Brasil, o que levou aos jovens ao suicídio e o envolvimento no mundo de usuário de crack, cocaína ou traficar drogas e o Brasil ocupou o topo na escala de país maior consumidor de cocaína e entreposto comercial de cocaína pra Europa. Segundo dados internacionais ligado ONU e ONGS.

    O que prevaleceu uma avalanche de publicidade aqui no Brasil e no exterior,
    cujo objetivo enganar, tapear o povo em geral que o Brasil era um país de 1º mundo e na minha visão eu ficava perplexo e mim indagava, como assim, se
    o Brasil não investe em tecnologia, educação, saúde, segurança e o povo vive uma legião de esmolando, pedindo comida nas casas e na minha a sirene toca pelo menos duas vezes por dia, pra atender pedintes.

    Na minha vizinha encontro desempregado, na minha rua idem e por ai vai, vejo reportagem no Brasil da situação de miséria que o povo vive nas cercanias das grandes metrópoles e cidades pequenas por todo Brasil.

    A situação de miséria já vem aos longos destes 13 anos e cada dia vinha aumentando e hoje não é diferente do ontem, o desemprego não é diferente na
    realidade do hoje, pelo fato que não é fechando trabalho na construção civil, bem como na Petrobras, montadora de veículo ou Fiori ou seja o trem
    de ilusão do PT e pra não dizer a fantasia de transposição do Rio São Francisco.

    O Brasil do “governo” do PT foi plantado ilusão, farsa, enganação, pra esconder a realidade o saqueamento ou roubo em grande escala do tesouro do Brasil, o que gerou uma pandemia em toda instituições do “governo” do PT.

    Entretanto, se a máquina de propaganda do PT ou o Dr. Goebbels, voltar com gosto de gás, assim, como faz o Brasil do mais médico ou a Pátria educadora, ainda é capaz de enganar, iludir, tapear uma legião de incautos dos rincões do Brasil.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia