Tempo de leitura: < 1 minuto

Almir notificou a Embasa.
Almir notificou a Embasa.
O prefeito Almir Melo notificou, nesta sexta-feira (15), a Embasa pela qualidade da água que está sendo distribuída pela empresa aos canavieirenses. Como poder concedente do serviço de distribuição de água tratada, a Prefeitura concedeu o prazo de 48 horas para a explicação sobre o problema.

De acordo com a direção da Unidade Operacional da Embasa em Itabuna, os dados que estão sendo coletados estão dentro da normalidade, em conformidade com os índices recomendados para o consumo humano. Numa nota enviada ao Pimenta, a Embasa diz que a amostra apontou 33 miligramas de cloreto na água, quando o máximo admitido é 250. A informação também foi apresentada na reunião dos técnicos em Canavieiras, porém os técnicos não souberam dizer em que momento houve a coleta.

Em razão do impasse, já que, comprovadamente, há cerca de uma semana a água apresenta níveis elevados de salinidade, ficou acertado que na próxima terça-feira (19) serão realizadas coletas para análise na captação, em dois momentos distintos: nas marés alta e baixa.

Enquanto isso, a população continua consumindo – quando encontra – água mineral a preços mais altos do que o vendido normalmente.

0 resposta

  1. A tal notificação citada acima, sobre água salgada na doce Canavieiras, tem o mesmo efeito da notificação de iminente rompimento da Barragem de Mariana.

    As notificações chegarão no Palácio do Planalto, Gabinete da Presidência do Brasil. Srª Dilma Rousseff, notificação feita pelos engenheiros da UFMG. Universidade Federal de Minas Gerais. Fonte. Blog. luís Nassif.

    A Samarco sabia do iminente perigo de rompimento da Barragem, notificação feita pelo engenheiro, Dr. Joaquim Pimenta Ávila, o mesmo foi demitido da empresa, o Brasil quer saber, por quê? Fonte. F.S. Paulo. data de hoje.

    Resumido sobre as notificações, as mesmas para o PT, não passa de papeis de
    limpar bunda, “e o PT governa com o dinheiro não mão e o chicote na outra mão.” Poeta desconhecido.

  2. -FILHO DE MUTUNS, ESTA SUA ÚLTIMA CITAÇÃO QUE DE POESIA NADA TEM, AO CONTRÁRIO DO QUE VC DIZ, O AUTOR É UM VELHO CONHECIDO DE TODOS NÓS BAIANOS, QUE DURANTE 50 ANOS MANDOU NA BAHIA, USANDO DE FORMA DITATORIAL ESTE JARGÃO, QUE COM DINHEIRO EM UMA MÃO E O CHICOTE NA OUTRA, ELE SUBJUGAVA OS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS COM O CHICOTE E BENEFICIAVA OS SEUS BAJULADORES COM DINHEIRO E PODER.
    -ESSA FRASE ELE USOU AO DÁ ENTREVISTA A UM JORNALISTA DO ENTÃO JORNAL DO BRASIL, QUANDO ELE CONSEGUI EM TRÊS MESES TRANSFORMAR UM TOTAL DESCONHECIDO JOÃO DURVAL EM GOVERNADOR DA BAHIA, APÓS A MORTE ACIDENTAL DE CLÉRISTON ANDRADE O SEU CANDIDATO PREFERENCIAL. NA ÉPOCA O JORNALISTA O INDAGOU, QUE PODER ERA AQUELE QUE O MESMO TINHA PARA EM TRÊS MESES TRANSFORMAR UM DESCONHECIDO EM GOVERNADOR, AÍ ELE NO SEU HABITUAL ARROGO DISSE: “MEU FILHO, AQUI NA BAHIA EU GOVERNO COM UM CHICOTE EM UMA MÃO E O DINHEIRO NA OUTRA, SE EU QUISER ATÉ UM CABO VASSOURA SERÁ GOVERNADOR”.
    -VALE LEMBRAR QUE NESSA ÉPOCA DE “DEMOCRADURA” DA QUAL O VELHO ACM FAZIA PARTE, O PT QUE VOCÊ TANTO ODEIA, NEM SONHAVA EM EXISTIR.

  3. Prezado comentarista, Carlos Araújo.

    A tal frase eu ouvir do PT, o mesmo que criou, pergunte a Edivaldo Passos,
    Elguisson Soares, Haroldo Lima, Javier Alfaia, Jaques Wagner, Chico Pinto,
    Dr. Waldir Pires, até mesmo, Pelegrino e outros….

    Hoje quem tá no poder há 13 anos no Brasil, outrora tanto condenavam as práticas de governar, conforme o comentarista retrata que era o imprescindível ACM e hoje o PT faz pior.

    Vejam o que o PT fizeste com Celso Daniel, foi assassinado por não dá o pixuleco e, o Irmão de Celso Daniel, disse, ele disse assim; quem assassinou meu irmão foi Gilberto Carvalho, Zé Dirceu a mando de Lula e da mesma maneira ocorreu o assassinato de Toninho do PT, então prefeito de Campinas.

    Veja o que ocorre com Renan Calheiro, o mesmo vive sobre o chicote ou o dinheiro do PT, veja o que ocorreu com o então presidente do Supremo Tribunal federal, Dr. Joaquim Barbosa, o mesmo foi ameaçado com chicote , sendo obrigado a se aposentar.

    Quantos senadores, deputados, ministros, procurador da república, são ameaçados com dinheiro e chicote para não denunciar Lula e Dilma,o próprio
    Ricardo pessoa, disse, ele disse assim, que “Edinho Silva, Ministro de Comunicação Social, mim coagiu, mim encharcou, mim ameaçou em tirar-me de não prestar serviço ao governo.”

    Vejam as ameaças que a seita do PT fizeram aos pobres e miseráveis do Bolsa esmola, aliás foi o PT que denominou de esmola, os acharques, coação e ameaças em todo nordestes,” se não votar no PT, vai perder o bolsa família” fatos que foram relatados pelas vítimas.

    Vejam o que disse o PT sobre Marina Silva, “Mariana é uma ladra, a mesma,
    encobertou roubo de seu marido no Ministério do meio ambiente e Marina,vai acabar o bolsa família, Marina não gosta de pobre e quem vai governar o Brasil se vocês votarem nela, são os banqueiros e a comida vai sumir do prato, Marina não gosta de homossexual e lésbicas e por ai vai…

    E as ameaças sobre Cunha, se você mim denunciar, eu vou lhe acabar, vou botar o procurador que é meu serviçal e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Lewandowski e outro serviçal, Barroso pra lhe desmoralizá-lo.

    O próprio senador, Mão Santa, denunciou o chicote na mão e o dinheiro na outra que o PT praticou a política do medo e terror lá no Piauí e outra denuncia de Manaus, o ex-senador, Arthur Virgílio, denunciou a política do chicote na mão e o dinheiro na outra e o terror em Manaus e o senador do Ceará, Tasso Jereissati, denunciou a política do dinheiro na mão e o chicote na outra.

    Como ver, os métodos que o PT extremamente condenava e hoje as praticam e de maneira trilhões de vezes pior, que trouxe as trevas o Brasil.

    Entretanto, prezado comentarista, Carlos Araújo, o autor da frase não foi o imprescindível e inesquecível ACM, o mesmo foi vítima desta frase, contudo, não sei o certo quem foi o autor, alguns nomes eu ouvir do mesmo
    a tal frase. Por isso coloquei-me, poeta desconhecido.

    Francisco José pinto dos Santos, popularmente conhecido por Chico Pinto.193O-2OO8. Deputado Federal, por Fera de Santana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *