Tempo de leitura: < 1 minuto
Glen Frey foi cofundador da Eagles (Foto George Frey/Agência Lusa).
Glen Frey foi cofundador da Eagles (Foto George Frey/Agência Lusa).

Fundador e guitarrista da banda de rock norte-americana Eagles, Glenn Frey morreu ontem (18) em Nova York, nos Estados Unidos, aos 67 anos, informou hoje o grupo em sua página oficial do Facebook.

“É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso camarada, fundador dos Eagles, Glenn Frey, na cidade de Nova Iorque, nesta segunda-feira, 18 de janeiro.”

“O Glenn travou uma batalha corajosa nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu às complicações provocadas pela artrite reumatóide [uma inflamação crônica e autoimune nas articulações], colite ulcerosa aguda [inflamação crônica no intestino grosso] e pneumonia [inflamação nos pulmões]”, acrescentaram os ‘Eagles’.

A família de Glenn Frey agradeceu o apoio de todos os que se juntaram ao músico “para combater esta luta e que esperaram e rezaram pela sua recuperação”. O fundador dos Eagles sofria há vários meses de problemas intestinais e tinha sido operado em novembro.

Glenn Frey participou da composição e deu voz a algumas das músicas mais conhecidas dos Eagles, como Heartache Tonight, Take It Easy, Lying Eyes e Hotel California.

Na página oficial do Facebook, a banda deixa como homenagem a letra de uma das músicas escritas por Glenn Frey, It’s your world now. Abaixo, vídeo com o maior sucesso do grupo, Hotel California.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *