Tempo de leitura: 2 minutos
Bloco vai promover sátira política e conscientização na avenida (Foto Divulgação).
Bloco vai promover sátira política e conscientização na avenida (Foto Divulgação).

O Bloco Hora Extra prestará homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Comerciários na tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, no próximo sábado (23). “A história do sindicato se confunde com a história de Itabuna, sempre estivemos presentes na vida da cidade, antes mesmo da fundação oficial da entidade, em 1946”, lembra Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, entidade mantenedora do bloco.

O bloco se concentrará na Praça da Bandeira, em frente ao Colégio Lúcia Oliveira, a partir das 12 horas, de onde parte para a Lavagem. O local da concentração mudou com a alteração do percurso da lavagem, que começa no Beco do Fuxico e se concentrará nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, na Beira Rio (Góes Calmon).

Além de homenagear o sindicato, o Hora Extra leva para a avenida sua irreverência e sátira política. Com leveza e muito sarcasmo, haverá protesto contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A avenida também será espaço para conscientização contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue chicungunha e o vírus zika.

O esquenta ficará por conta do cantor Léo Jorge, que tocará clássicos da axé music. Depois o bloco será puxado por um grupo de sopros com 20 componentes, entoando sucessos de antigos carnavais. “Nosso bloco é de resistência política e cultural”, justifica Jairo. As camisas do bloco podem ser adquiridas na sede do Sindicato dos Comerciários (Avenida Cinquentenário, 684, 2º andar, Centro), por apenas R$ 15,00 ou R$ 20,00.

0 resposta

  1. Tenho em minhas mãos, uma cópia que parece ser original da primeira reunião de um grupo, reunido na rua próximo ao Jardim da Catedral de São José, esqueci o nome agora, onde é escolhida a primeira diretoria do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, será que interessa a este Sindicato? tentar desvendar a História, ou o Sindicato sabe quem foi a sua primeira Diretoria? meu telefone é 999662878, moro atualmente em Canavieiras e tenho cidadania de Itabuna residência dos meus pais. na antiga Rua da Jaqueira onde nasci.
    Se interessar entrem em contato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *