Tempo de leitura: < 1 minuto

Cheia Rio Cachoeira Foto Pimenta www.pimenta.blog.br 23.01.2016Uma das atrações para os milhares de foliões que participam da Lavagem do Beco do Fuxico não está no palco ou em cima de trio. Nem em fobica. As fortes chuvas no médio sudoeste e em cidades como Itapé e Itaju, além de Itabuna, revigoraram o Rio Cachoeira, em Itabuna.

Os foliões param para curtir a nova paisagem. Em vez de pedras, água, muita água. E baronesas. O Cachoeira foi castigado por mais de cinco meses de forte estiagem, comprometendo, inclusive, o abastecimento de água no município. O rio abastece em torno de 25% dos itabunenses que residem na região que vai do Lomanto a Ferradas. O restante é abastecido, em tempos normais, pelo Rio Almada, cujo leito ainda permanece seco.

De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil em Itabuna, o nível do Rio Cachoeira subiu mais de quatro metros nas últimas horas. O município está monitorando as áreas ribeirinhas em todo o trecho que corta o município.

Baronesas ficam retidas na Ponte do Marabá, na região central de Itabuna (Foto Pimenta).
Baronesas ficam retidas na Ponte do Marabá, na região central de Itabuna (Foto Pimenta).

0 resposta

  1. Às 15:00 hs, passei nesta ponte o rio estava seco e aqui neste jornal online nos informa que, vem um tsunami de 4 metros de água e já encobriu a ponte de Ferradas, cuja fotografia em tela, legal.

    Às 17:3O hs, passando por esta ponte, curtindo à lavagem do Beco do fuxico cordão dos descasados ao som das velhas marchinhas do carnaval, o cantor disse, ele disse assim,” isso é uma floresta.”

    O Nosso então doce Rio Cachoeira, quando não é um esgoto ao céu aberto e exalando um grande fedor, é uma floresta, segundo o nosso cantor do mini trio dos descasados.

    “A natureza tem uma estrutura feminina: não sabe se defender, mas sabe se vigar como ninguém.”

    Marina Silva- futura Presidente do Brasil.

  2. agora com as chuvas 0 abastecimento vai voltar ao normal,e eu espero qua as autoridades(municipal,estadual e federal )tomem providencias como a sequencia ou conclusão da barragem em itape e nos população que continuemos a economizar agua,dando descarga com a agua do banho,evitando deixar a torneira ligada todo tempo e outros,evitar lavar roupas todos os dias e tentar aproveitar a agua após lavar roupas para descarga e lavar piso.

  3. -REVIGORADO ATÉ ENQUANTO HOUVER CHUVAS, APÓS AS CHUVAS ELE VOLTA AO SEU ESTADO DEPLORÁVEL DE PUTREFAÇÃO.
    -REVIGORADO ELE SERÁ QUANDO. TIRAR TODO O ESGOTO QUE É JOGADO DIARIAMENTE DENTRO DELE, REVITALIZAR AS SUAS NASCENTES COM REPLANTIOS DE ÁRVORES. MAIS SABE QUANDO ISSO VAI ACONTECER??? NUNCA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *