Tempo de leitura: < 1 minuto
Campus da FTC em Itabuna terá dois novos cursos (Foto Waldyr Gomes).
Prédio ocupado pela FTC será levado a leilão (Foto Waldyr Gomes).

A direção da FTC em Itabuna anunciou hoje (27) que participará do leilão do imóvel que ela ocupa, na Praça José Bastos, centro. O diretor Januário Mourão e Lima, por meio de comunicado, disse que a “instituição já havia manifestado aos gestores municipais o interesse em adquirir o imóvel”. O prédio de seis andares pertence à Prefeitura de Itabuna.

De acordo com o diretor, a FTC participará do leilão “mesmo tendo iniciado os investimentos para a construção da sede própria, não só pela localização, como também pelo valor histórico que o prédio tem para a FTC e a própria cidade de Itabuna”.

O dirigente ressaltou ser prioridade a aquisição “por diversos fatores, dentre eles o fato de que a instalação do campus da FTC no imóvel, no ano de 2001, ainda é um marco referencial para na consolidação da cidade como polo de ensino superior, bem como para a economia do município”.

O município informou ontem (26) que venderá o imóvel, por meio de leilão, por que o aluguel do imóvel era “antieconômico”. A faculdade pagava R$ 12 mil pelo aluguel de prédio com seis andares, localizado no centro da cidade.

Em 2013, o município acionou a FTC dizendo ser credora de uma dívida de R$ 8,5 milhões da instituição (relembre aqui). O valor é relativo a suposta dívida com impostos e aluguel.

7 respostas

  1. O interessante é que a prefeitura paga aluguel em vários imóveis na cidade, ao ponto de sem explicação, vários órgãos públicos se mudarem constantemente, agora descobrem que o aluguel pago pela instituição é irrisório, porque não utiliza o prédio na administração municipal? Ou é melhor pagar aluguéis em dezenas de imóveis espalhados na cidade?

  2. Pois é! Enquanto isso a FTC solicita a suspensão do pagamento das ações trabalhistas, burlando o acordo assinado em 2014. Grande desrespeito e certeza da impunidade. Não pagaram nem metade do que devem em ações trabalhistas.

  3. Então quer dizer que a crise da FTC é só para pagar nossos direitos trabalhistas? Queremos o que nos é devido sr Gervásio! Que absurdo! Estou há seis anos na luta para receber o que a FTC me deve! Eu e mais dezenas de trabalhadores!

  4. Como a FTC tem dinheiro para participar de leilão e não tem para pagar processos trabalhistas? Isto é uma vergonha!
    Onde está o judiciário deste estado? Dormindo? Indignada.

  5. A audiência dos processos da FTC será na próxima segunda-feira (15/2) e não no dia 15 de março, como foi divulgado anteriormente. Os trabalhos terão início às 10 horas, no Tribunal Pleno, em Nazaré. Os advogados cadastrados nas ações envolvendo o grupo serão intimados por meio do Diário Oficial| Confira mais informações no site| http://ow.ly/Yebt0

  6. Assembleia de credores da FTC no dia 19/4 discutirá repactuação
    Será realizada na próxima terça-feira (19/4), às 9h30, no auditório do 11º andar do Fórum do Comércio, uma assembleia dos credores da Faculdade de Tecnologia e Ciência – FTC para discutir proposta de repactuação apresentada pela executada. A designação do encontro foi feita em audiência ocorrida na segunda (11), coordenada pela juíza Cristina Maria Oliveira de Azevedo, da Central de Execução e Expropriação de Salvador, com representantes das partes envolvidas nos processos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *