WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





janeiro 2016
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao




AZEVEDO, O INDECISO

marco wense1Marco Wense

O ex-alcaide José Nilton Azevedo, mais conhecido como capitão Azevedo, continua no mesmo erro de não tomar posição diante dos fatos políticos, fugindo deles como o diabo da cruz.

Essa hesitação, que é uma característica marcante no prefeiturável, só faz dificultar sua legítima e democrática pretensão de governar Itabuna pela segunda vez.

Até hoje não se sabe o voto de Azevedo na última sucessão estadual, se o militar votou em Geddel Vieira Lima, pelo PMDB, ou em Paulo Souto, o postulante de seu partido, o DEM.

O eleitor não gosta de político indeciso, que fica titubeando, sem saber o caminho que vai percorrer. Passa a impressão de insegurança, que anda desprestigiado pelo grupo político.

O saudoso e inesquecível jornalista Eduardo Anunciação tinha razão quando dizia que “Azevedo é uma espécie de político que não tem formação para o combate, não tem coragem, audácia, mesmo sendo militarista, mesmo sendo militar, mesmo sendo capitão, mesmo sendo bem intencionado como um político populista”.

Ora, até as freiras do Convento das Carmelitas sabem que Azevedo não é o nome da oposição na sucessão de Claudevane Leite. É o terceiro da fila. Na sua frente Fernando Gomes e o tucano Augusto Castro.

O que se faz urgente para o ex-prefeito, sob pena de ficar com o rótulo de ingênuo e politicamente infantil, é uma tomada de posição, do tipo “ou vai ou racha”. Não pode é ficar aceitando o cozimento em banho-maria.

E não adianta a conversa aqui no primeiro andar. O diretório municipal, sob a batuta de Maria Alice, já deu demonstrações de preferência por Fernando Gomes. Só por FG. A ex-dama de ferro não confia em Augusto Castro.

Azevedo tem que chegar para o prefeito ACM Neto, sem dúvida a maior liderança do DEM estadual e do demismo nacional, e abrir o jogo. No mínimo, estabelecer um prazo limite para que o chefe do Executivo tome uma posição.

Se José Nilton Azevedo se contenta em ser vice de Fernando Gomes ou de Augusto Castro, que fez de tudo para impedir sua candidatura a deputado estadual, tudo bem. Assume o papel de coadjuvante.

O que não pode é ficar sendo descartado impiedosamente não só pela cúpula municipal de DEM como pelo diretório do PSDB, presidido pelo também prefeiturável Augusto Castro.

Azevedo é um ex-prefeito. Merece respeito. Não pode ser tratado como carta fora do baralho, com desdém e, muito menos, com deboche.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

6 respostas para “AZEVEDO, O INDECISO”

  • Teana says:

    Pura verdade. O papel que Augusto Castro não fez quando a conta de 2011 foi a julgamento, que o PSDB tem o vereador Zé Silva e fiel escudeiro do deputado Augusto Castro, onde deveria tee ajudando o capitão Azevedo. Isso até porque tinha vários cargos,contratos e secretaria, pensou no futuro em tirar o popular do povo de Itabuna, capitão Azevedo, na eleição de 2016. Pois o homem integro de um respeito invejavél, Dr. Renato Costa foi diferente, mostrou que ele é diferente e entrou junto com vereador Cavalcante PMDB votou a favor, mostrando assim parceria e consideração.

  • Ly says:

    Lamentável o comentário! Todos sabem que Azevedo foi um péssimo gestor para Itabuna, todavia é notório que o mesmo tem o seu eleitorado capaz de somar com qualquer candidatura.

    Fica, portanto, parecendo que o o comentário tem a pretensão de atiçar o negócio, afinal o comentarista deixa claro ser de esquerda, enfraquecendo assim o grupo que certamente vencerá a próxima eleição em Itabuna.

    Então vale o dito popular: Missa encomendada!

  • CARLOS ARAUJO says:

    -AZEVEDO É UM POLÍTICO QUE CAIU DE PARA QUEDAS EMPURRADO POR AMIGOS, QUE SE DERAM MUITO BEM, COM SUA ADMINISTRAÇÃO EIVADAS DE “TRAQUINAGENS”, (COMO GOSTAR DIZER A PRESIDENTA DILMA RUSSEF).
    -COMO PESSOA PODE ATÉ SER UM BOM INDIVÍDUO, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE SE BENEFICIAVAM COM AS ANULAÇÕES DE MULTAS E AQUISIÇÃO DE HABILITAÇÕES DE FORMA FRAUDULENTAS, QUANDO O MESMO FOI DIRETOR DO DETRAN DURANTE 12 ANOS. COMO POLÍTICO NÃO PASSA DE UM BOBO DA CORTE, USADO APENAS PARA FAZER OS OUTROS RIR. COMO GESTOR UM VERDADEIRO FIASCO, FOI ASSIM NO DETRAN, ONDE O ORGÃO SE TORNOU UM ANTRO DE CORRUPÇÃO COMO TAMBÉM NA PREFEITURA.
    -O CAPITÃO AZEVEDO, APESAR DA PATENTE, NÃO PASSA DE UM SOLDADO RASO

    SUBSERVIENTE, QUE JAMAIS OUSARIA PEITAR O SEU TUTOR FERNANDO GOMES, O QUAL DURANTE 12 ANOS O MANTEVE COMO CHEFE DO DETRAN PARA USA-LO COMO CAPACHO.
    -PORTANTO MEU CARO WENSE, NÃO SERÁ AGORA QUE O CAPITÃO DE CHUMBO IRÁ SE REBELAR PARA DAR SEU GRITO DE INDEPENDÊNCIA.

  • Observador, de longe!! says:

    Perfeita a análise do articulista. Azevedo merece respeito mesmo, como cidadão e também como um ex prefeito, mas o DEM, leia-se ACM Neto/Fernando Gomes, e o PSDB, leia-se Augusto Castro, o tratam, e o tem, como um idiota/inocente/inútil, a quem é preciso ser enrolado até o último minuto, para que sua possível saída, já que é carta fora do baralho deles, faça o menor estrago possível nas hostes Demotucanas.

  • moncorvo says:

    Azevedo foi um prefeito fraco, indeciso e sem pulso.Deixou uns baderneiros fazerem o que quisessem na prefeitura.Quem mandava era um trio sem a menor condiçao intelectual e irrelevantes na nossa cidade.Apoiou paulo souto e geddel para governador e varios deputados alem de Wenceslau.ou seja , enganou todo mundo.A sua indecisao é marca registrada.É O POLITICO MAIS DIFICIL PARA FECHAR ACORDO POIS MUDA TODO DIA DE OPINIAO.

  • pinto says:

    Temos que votar em novos candidatos sair dessa velha politiva,estamos psssando momento criticosem agua eles nada fizeram..

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia