Tempo de leitura: < 1 minuto

Agência Brasil

No início da noite de hoje (3) começa oficialmente o Carnaval de Salvador, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo pelo prefeito ACM Neto. Por volta das 18h, um cortejo vai sair da Praça Castro Alves, na área central, e seguir para o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A entrega das chaves será no meio do percurso, na Praça Municipal, no centro histórico da cidade.

Com o tema Vem Curtir a Rua, o carnaval deste ano vai ter o apoio de mais de 10 mil trabalhadores da prefeitura de áreas como saúde, limpeza e segurança pública.

Para os turistas que ainda devem chegar à Cidade, a Secretaria de Cultura montou equipes itinerantes, que estarão nos principais pontos de chegada: aeroporto, rodoviária, Terminal Marítimo, praias, Mercado Modelo – um dos pontos turísticos de Salvador -, nos circuitos de carnaval e um ponto de informações turísticas será instalado em outro ponto turístico, o Elevador Lacerda.

Cerca de 7 mil táxis estão autorizados a circular nos dias de carnaval, utilizando a bandeira dois e 2.500 ônibus coletivos devem transitar em em 400 linhas. Na madrugada, quando a demanda é maior no período do carnaval, serão 144 linhas funcionando.

As principais atrações começam a sair às ruas a partir de amanhã. No Circuito Dodô – Barra/Ondina, mais de 20 blocos seguem os trios da Avenida Oceânica. No circuito Osmar – Campo Grande, 16 blocos vão brincar o carnavel. O primeiro deles, às 18h, será puxado pela cantora Ivete Sangalo. O Circuito da Batatinha, no Pelourinho, vai receber oito blocos afro, a partir das 20h.

0 resposta

  1. O carnaval na mitologia dos deuses da antiga Grécia,era celebração em todo território,era um dia de alegria,isso o que seria o mesmo que haja o que houver no ano,mesmo porque os deuses são imortais.

    Após muitos anos houvera centenas de transformações no tempo e espaço e cada cultura em comemorar o carnaval variável em tempo, espaço e peculiaridades e hoje, aqui no Brasil deveria comemorar este especial dia em todo território.

    O carnaval “só não pula quem já morreu” será? O que o Brasil deveria homenagear este dia em todas as cidades do Brasil e no dia certo,nada de antecipar a festa,a mesma seria os 6 dias de festas que antecipa a quaresma de acordo a religião católica.

    Era uma maneira de esquecer as agruras da vida e festejar a alegria, segundo o homem do Bau, “o carnaval é o dia que eu saio do armário” Silvio Santos.
    É desta forma e peculiaridade que cada um mortal brinca em homenagem a este dia.

    Aqui em Itabuna, quanta falta faz os (6) dias de festanças de carnaval! Será que
    um dia resgatamos este prazer de comemorar os velhos carnavais da nossa doce Taboca? E nesta festanças só não pula quem já morreu? O que sei que, os vivos haja o que houver durante o ano, o carnaval é sagrado para esquecer as agruras da vida.

    “O Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou” Gilberto Gil.

  2. Carnaval já acabou. Pelo menos em sua essência. Em salvador, por exemplo, depois que alguém resolveu incorporar figuras estranhas aos festejos de momo, a festa tomou outro rumo. Agora só se vê e ouve é arrocha, forró, sertanejo, etc. Basta a televisão apontar a câmera para um grupo e ele começa a se mexer ao ritmo do arrocha, não importa o tom da música. Até escolheram como a música do carnaval de 2016 de Salvador uma que é arrocha. Só faltava mesmo coroar como Rei Momo o Pablo.
    MORREU CARNAVAL DE SALVADOR !!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *