Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog do Kennedy Alencar

O governo tem uma pesquisa que mostra que a maioria da população está preocupada com os efeitos da crise econômica e deseja que a classe política encontre uma saída. A ida ontem ao Congresso foi uma forma de mostrar que a presidente Dilma Rousseff está buscando essa saída _tentando dialogar para construir um consenso.

Nesse contexto, o governo avalia que a presença da presidente na reabertura dos trabalhos legislativos foi mais positiva do que negativa. O Palácio do Planalto já esperava vaias.

Uma parte da oposição desaprovou essa atitude, porque soou como desrespeito institucional. O comportamento agressivo, sobretudo de alguns deputados, deixou as vaias de ontem com as caras dos deputados federais Jair Bolsonaro e Paulinho da Força.

A maioria dos oposicionistas reprovou a fala de Dilma, considerando que repetiu pedidos feitos no ano passado e que a presidente não assume os erros que geraram a atual crise.

Para o governo, era necessário que a presidente fosse a um território hostil. No ano passado, ela sofreu diversas derrotas no Congresso. A chamada pauta-bomba deu o tom das votações econômicas em boa parte de 2015.

A presidente defendeu ontem as prioridades do governo, sobretudo a recriação da CPMF, sabendo das dificuldades para aprovar o tema. Numa hora de crise, a pior escolha de Dilma seria ficar trancada no Palácio do Planalto. Ela precisa do Congresso para encontrar uma saída para a crise econômica. Tem de tentar reorganizar sua base de apoio e buscar diálogo com alguns parlamentares menos radicais da oposição.

0 resposta

  1. A desgraças do povo brasileiro é o PT, mas se o povo quis a peste, infelizmente é o preço a pagar, será que o povo brasileiro já não bastara a dizimação das crianças e juventude brasileira se destruindo no crack e cocaína.

    Será que não basta nossas crianças sendo assassinadas por falta de UTI Neonatal,e milhares de mães parindo em condições piores do que pare uma cachorra,no interior de banheiro, nos corredores e nos passeios “hospitais” público do Brasil.

    Todo legado de miséria nestes 13 anos do “governo” do PT e entre o doce mosquito e o PT, o povo brasileiro deverá ficar com o doce mosquito e que seja dizimado de uma vez por toda o PT e a inseticida venenosa precisa pulverizar o nascedouro que é Lula Lalau e Dilma Petrobrás Diabo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *