Tempo de leitura: 2 minutos
Comunidade escolar participa de jornada pedagógica no sul da Bahia (Foto Divulgação).
Comunidade escolar participa de jornada pedagógica no sul da Bahia (Foto Divulgação).

A comunidade escolar de 85 colégios estaduais de 27 municípios na área do Núcleo Regional de Educação (NRE 5), no sul da Bahia, participam da Jornada Pedagógica 2016, que tem o objetivo de planejar o ano letivo em  todas as escolas da rede estadual de ensino. Promovida pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, este ano, além dos profissionais de educação, a jornada está contando com a participação especial das famílias, pais  mães e responsáveis, que foram eleitos para compor os colegiados escolares.

A professora Ivone Miranda Menezes, assessora do NRE 5, destaca que “a jornada trabalha a realidade as escolas, buscando socializar as boas práticas educacionais para toda a rede”. Ela também considerada bastante positivo “o envolvimento dos líderes de classe e pais de alunos, que contribuem com sugestões para a melhoria no processo de aprendizagem”.

Em todas as escolas, a participação da comunidade foi expressiva. “Fiz questão de participar, porque todos devem se envolver para que nossos filhos tenham uma educação de qualidade”, destacou Maria Jocélia Almeida, mãe de dois alunos no ensino médio em Itabuna.

Para a professora Josonita Marinho, diretora do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde-CEEP Itabuna, “esse é um momento importante para a comunidade escolar, porque marca o início do ano letivo e amplia o envolvimento de todos nesse grande programa do Governo do Estado que é o Educar para Transformar, melhorando e ampliando o acesso ao ensino público na Bahia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *