Tempo de leitura: < 1 minuto

Com 15 notificações de microcefalia oficialmente registradas, Itabuna busca implementar mecanismos para controlar o surto desta doença, além do zika vírus, dengue e chikungunya, todos relacionados ao mosquito Aedes aegypti.

As ações reúnem técnicos do estado e do município, que atuam na Sala de Coordenação e Controle da Microcefalia, instalada na sede do Núcleo Regional Sul de Saúde (antiga 7ª Dires).

Além de monitorar as medidas de combate, o grupo tem como foco a mobilização social, envolvendo a comunidade e instituições no controle de focos do Aedes. A equipe também se propõe a prestar assistência a gestantes, haja vista a possível relação entre o zika e a microcefalia em bebês.

0 resposta

  1. Gostaria de pedir a vocês do blog, uma ajuda em relação a focos de dengue em terrenos pertencentes à família kaufman, situados na avenida princesa isabel, próximo à prefeitura. Em um dos terrenos, em frente à prefeitura, há tanques abandonados contendo água parada. Em outro terreno, entre o Itabuna Trade e o Waldemir de andrade, há água empoçada e mato alto, com focos de dengue em ambos os terrenos. O setor responsável foi comunicado mas a situação permanece. Gostaria de solicitar a ajuda deste blog para resolver esta situação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *