Tempo de leitura: 2 minutos
Ambulatório improvisado instalado no prédio do setor administrativo (Foto Divulgação).
Ambulatório improvisado instalado no prédio do setor administrativo (Foto Divulgação).

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna decidiu aumentar o número de profissionais e a infraestrutura para atender a pacientes vítimas de zika e de dengue no Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF). De acordo com a provedoria, um serviço de ambulatório no saguão do auditório do pavilhão administrativo. A estrutura atenderá a pacientes de planos de saúde e particulares.

A expectativa, segundo a provedoria, é “diminuir drasticamente o tempo de espera por atendimento”. Apenas na manhã deste domingo, em quatro horas de atuação, cerca de 70 pacientes já passaram pelo Calixto, no Pronto Atendimento e no Ambulatório de Urgência. Sueli Ferreira Freire, farmacêutica, conta que ontem esteve no Hospital Calixto mas diante do tempo de espera previsto retornou para casa. Hoje, com o novo ambulatório instalado, foi atendida e medicada em poucos minutos, e segue aguardando resultados de exames coletados.

MUNICÍPIO REFORÇA ATENDIMENTO NO SÃO LUCAS

Outro hospital da Santa Casa, o São Lucas terá reforço na equipe garantido pela Secretaria de Saúde de Itabuna. Ao contrário do Calixto Midlej, o hospital atende pacientes do SUS vítimas de uma dos vírus do Aedes aegypti. Até amanhã (16), a secretaria destinará um médico e um enfermeiro para a equipe.

Já na quarta-feira (17), passa a funcionar uma central especializada em vítimas de dengue, chikungunya e zika, na Avenida do Cinquentenário, na antiga Oduque Veículos. A estrutura é da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado e atenderá a pacientes pelo SUS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *