WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










fevereiro 2016
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829  

editorias





itao




FOCOS DO AEDES EXIGEM ATENÇÃO REDOBRADA

Além de receber denúncias, serviço também esclarece dúvidas e acolhe sugestões sobre o combate ao Aedes aegypti

Além de receber denúncias, serviço também esclarece dúvidas e acolhe sugestões sobre o combate ao Aedes aegypti

Com o crescimento do número de casos de dengue, zika e chikungunya, aumenta ainda mais a necessidade de que todos estejam atentos para possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de todas essas doenças.

Como se sabe desde o tempo em que o inseto era vetor apenas da dengue, o Aedes se reproduz em água parada. Basta uma pequena brecha de um tanque mal tampado para que um novo foco possa aparecer. Um quintal sujo, com mato elevado e latas e garrafas espalhadas, é outro lugar onde mora o perigo.

Uma inocente casca de fruta ou de ovo é capaz de acumular água suficiente para se transformar no local de onde sairá aquele mosquito que vai lhe fazer enfrentar dias de dores e febres, além de problemas mais sérios. Vale lembrar que um único foco compromete toda uma vizinhança e não apenas a casa onde ele está situado. O Aedes se desloca num raio de 100 metros.

DISQUE-DENGUE – Em Itabuna, informações sobre possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e da chikungunya podem ser fornecidas por meio do telefone 3612–8324. A Secretaria da Saúde de Ilhéus disponibiliza dois números para esse atendimento: 3234-2030 e 98881-4586. O cidadão pode também acionar o número 136, da Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS).

1 resposta para “FOCOS DO AEDES EXIGEM ATENÇÃO REDOBRADA”

  • A DEVIDA ATENÇAO NUNCA PROCURARAM TER INDICES SEMPRE ALTOS. says:

    o pessoalque deveriam estar no combate estao desviados fazendo serviços que nao tem nada haver.MOTORISTA, ENTREGADOR DE DOCUMENTOS,SERVIÇOS GERAIS,DIGITADOR,VACINADOR DE CAES, PESSOAS COM ORDENADOS DE 1500,00 REAIS A SERVIÇOS DE SECRETARIAS. O GOVERNO FEDERAL PAGA O DINHEIRO DE CADA AGENTE FORNEÇE OS INSUMOS,AGORA EU TI PERGUNTO; QUEM FOI QUE NAO CONSEGUIRAM CONTROLAR?? QUEM NAO ESTAR GERENCIANDO,PORQUE ITABUNA SEMPRE E CAMPEAO PORQUE AS PESSOAS QUE DEVERIAM ESTAR NESTA LUTA ESTAO NO AR CONDICIONADO,FALTA DE GERENCIAMENTO DO PODER PUBLICO. O POVO TEM UMA PEQUENA PARCELA POR FALTA DE ORIENTAÇAO DE PESSOAS DESPREPARADAS PARA A EXECUÇAO.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia