Cartaz concurso literárioEstão abertas as inscrições para o I Prêmio Literário Sosígenes Costa, promovido pela Academia de Letras de Ilhéus e a a editora da Universidade Estadual de Santa Cruz, a Editus. O prêmio integra o I Festival Literário de Ilhéus, que será realizado de 28 de abril a 1º de maio e assegura ao vencedor a publicação da obra pela Editus mais R$ 1 mil.

As normas para participação estão no edital do concurso, disponível no site do evento (flios.com.br) e também nas páginas da Academia de Letras e da UESC (uesc.br). Para participar, o autor precisa ter mais de 18 anos, ser baiano ou morar no estado há mais de dois anos. A obra precisa ser inédita, mas publicações parciais em blogs ou redes sociais não inviabilizam a inscrição. A exigência se estende pelo período anterior à inscrição no concurso até a divulgação do resultado e a entrega do prêmio.

O anúncio do resultado será no dia 28 de abril, na abertura oficial do Festival Literário de Ilhéus. A divulgação do vencedor será feita também pela imprensa e estará disponível para consulta na página eletrônica do evento e de seus realizadores e parceiros.

FLIOS

A primeira edição do Festival Literário de Ilhéus (FLIOS) é uma realização da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) com apoio da UESC, Editus, Fundação Pedro Calmon e Prefeitura de Ilhéus. O evento terá atividades na sede da ALI e na Praça Castro Alves. A programação incluirá mesas de debate, oficinas, atividades para crianças, feira de livros, exposições e saraus litero-musicais em torno do tema Fazer Literário e Diversidade Cultural.