Tempo de leitura: < 1 minuto
Rafael Andrade é o idealizador do Mutirão do Diabético.
Rafael Andrade é o idealizador do Mutirão do Diabético.

O médico oftalmologista itabunense Rafael Andrade recebe, nesta quinta-feira (25), a Medalha de Ouro Moacyr Álvaro, concedida pelo Centro de Estudos em Oftalmologia Professor Moacyr Álvaro, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A comenda mais importante da  América Latina na área oftalmológica e será entregue no Centro de Convenções do Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, com a presença de dirigentes das principais instituições de oftalmologia do país.

Aos 42 anos, o médico Rafael Andrade, diretor do Centro Avançado em Retina e Vítreo do Hospital de Olhos Beira Rio e idealizador e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna, é o segundo baiano e o mais jovem médico a receber a Medalha de Ouro, instituída há 60 anos pela Unifesp.

O Mutirão do Diabético de Itabuna é considerado um dos principais eventos de prevenção e tratamento do Diabetes e foi apresentado no Congresso Mundial no Canadá como exemplo a ser seguido por outros países. “Esse prêmio é motivo de orgulho, que faço questão de compartilhar com toda a nossa equipe e com os centenas de voluntários do Mutirão”, afirma Rafael Andrade.

 

0 resposta

  1. Notícias destes naipes que nos orgulhamos de ser um taboquense,nós filhos da terra
    sentimos como se fosse cada um de seus filhos homenageados e ter ganho a comenda ou o mérito de reconhecimento universal.

    Os filhos de Taboca desejam-lhes,que o Dr. Rafael Andrade,tenha longos anos de vida e saúde,que outros reconhecimentos de cunho universal haja de reflorir na sua caminhada no estuda e pesquisa cientifica.

    Não tenho procuração dos taboquenses,porém,tenho a ousadia que em nome dos filhos
    da terra, receba o nosso Parabéns!

  2. Ele é Itabunense mesmo Pimenta? Ou veio de fora e trabalha aqui?

    Pois ele é tão educado, trata as pessoas tão bem. Fui atendida por ele algumas vezes pelo SUS e me tratou tão bem, explica tudo direitinho, muito diferente desses “médicos cavalos” que atendem por aí e nem olham para sua cara. Não generalizando é claro, mas aqui só uma minoria é educada assim.

  3. Dr Rafael Andrade, é médico dedicado e de excelente formação, um orgulho não só para a classe médica, mas também para todo cidadão Grapiuna.
    Sim, ele é Grapiuna, Itabunense dos bons, nascido aqui, neste amado solo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *