Tempo de leitura: < 1 minuto

A diretora do Núcleo Regional de Educação (NRE 5), Solange Sampaio, disse que as nomeações dos novos dirigentes do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf) seriam publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje (26).

A edição do DOE saiu, já a nomeação…

Pais de alunos, alunos e professores entenderam a posição da diretora do NRE 5 como uma tentativa de minar o protesto marcado para esta manhã, quando a comunidade escolar do Ciomf sai em marcha até a sede do núcleo regional (relembre aqui).

Ontem, a Secretaria Estadual de Educação informou, em nota a este blog, que a nomeação deverá ocorrer nos próximos dias, após uma investigação concluir a lisura do processo eleitoral no Ciomf. A eleição ocorreu em 10 de dezembro passado, quando Semíramis Castro foi eleita com 90% dos votos para comandar o colégio, tendo como vice-diretores Ítalo Costa, Isis Conrado e Stephanie Cabral.

0 resposta

  1. É interessante essa casta de petistas! Uma eleição em que um candidato tem 90% de votos é questionável. E acham estranho, uma eleição apertada, como a da presidente ser questionada. Quando as denúncias deixam, muito mais claro, evidências de fraude.

    Simplesmente insuportáveis!

  2. Quanta tristeza, fui aluno desta escola e ver isso que o NRE tá fazendo não tem explicação. Simplismente lamentável, se a comunidade votou, deixa a mulher governar e deixem de picuinhas parecem meninos que perderam o doce.

  3. A triste questão não é somente respeitar o legado de Ana Carolina, mas respeitar em forma de aceitação a Diretora atual, Semírames, que ganhou com 90% dos votos.
    Então pra que eleição?

  4. Dificil acreditar que no colégio renomado e de bons profissionais que marcaram as vidas de muitas pessoas, estar passando por tal situação professores que dão seu sangue saem de suas casas para educar pessoas que não recebem muitas vezes educação em casa ficar nesta instabilidade. Para quê eleição para diretor se o NRE quando não aceita a chapa eleita fica colocando impecilho, estragando ainda mais esta corga que é o PT, partido que luta tanto contra a saída da presidenta mas no ãmbito estadual não aceitam uma chapa eleita? 90 por cento não é 9. Os pais estão preocupados com seus filhos indo as ruas tanta violência e se acontecer alguma coisa com os filhos? quem será responsável? Homologa logo. Muito corajosa a pessoa ser diretor ou diretora nestes tempos que a violência marca o povo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *