WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










março 2016
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao



quinta da alegria


ALELUIA ILHÉUS TERÁ 5 NOITES DE FESTA E A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Aleluia Ilhéus atrai grande pública para espaço de shows (Foto Gidelzo Silva).

Aleluia Ilhéus atrai grande pública para espaço de shows (Foto Gidelzo Silva).

Após uma parada ano passado, o Festival Aleluia Ilhéus está confirmado em 2016, no período de 23 a 26 de março, na Avenida Soares Lopes. A edição deste ano reunirá exposição literária com autores da terra de Jorge Amado, instalações artísticas e vernissages de grandes artistas plásticos baianos, manifestações da cultura regional e muita música com nomes de peso no cenário nacional. Até aqui, a atração confirmada é o cantor gospel Régis Danese, que abre o festival, no dia 23.

– Tínhamos uma lacuna no turismo da Bahia nesse período de feriado cristão e queremos que seja preenchida pelo Aleluia Ilhéus Festival. A ideia é que o Governo do Estado volte a apoiar para que possamos fazer o Aleluia este ano novamente, já que a situação orçamentária impediu a realização em 2015. Essa terceira edição consolida o festival para entrar no calendário de eventos turísticos do estado e até buscar captação de recursos no âmbito Federal”, assegurou Nelson Pelegrino, secretário estadual do Turismo.

Em 2014, a edição mais recente do Aleluia Ilhéus Festival reuniu 120 mil pessoas e proporcionou uma taxa de 100% da ocupação hoteleira da região. “Por ter um bom aeroporto e estar posicionada, assim como a cidade de Porto Seguro, na região Sul do estado, Ilhéus atrai turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, de todo o Nordeste e da própria Bahia. Queremos muito estimular o turismo interno. Com a alta do dólar, estamos no momento certo para isso”, complementa Pelegrino.

MÚSICA E ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

As atrações musicais vão se apresentar em dois palcos instalados próximos à Catedral de São Sebastião, centro da cidade. Por lá passarão, desde a quarta-feira (23) até o sábado (26) bandas e artistas nacionais. Já na Sexta-feira da Paixão (25), o público irá se emocionar com a encenação da Paixão de Cristo.

Às 18h, um grupo sairá da catedral e percorrerá as ruas do centro em procissão, culminando no espetáculo apresentado, às 20h, em um belo cenário montado no parque da Avenida Soares Lopes. A performance envolverá aproximadamente 100 pessoas, entre atores e figurantes.

1 resposta para “ALELUIA ILHÉUS TERÁ 5 NOITES DE FESTA E A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO”

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia