Tempo de leitura: 2 minutos
Aleluia Ilhéus atrai grande pública para espaço de shows (Foto Gidelzo Silva).
Aleluia Ilhéus atrai grande pública para espaço de shows (Foto Gidelzo Silva).

Após uma parada ano passado, o Festival Aleluia Ilhéus está confirmado em 2016, no período de 23 a 26 de março, na Avenida Soares Lopes. A edição deste ano reunirá exposição literária com autores da terra de Jorge Amado, instalações artísticas e vernissages de grandes artistas plásticos baianos, manifestações da cultura regional e muita música com nomes de peso no cenário nacional. Até aqui, a atração confirmada é o cantor gospel Régis Danese, que abre o festival, no dia 23.

– Tínhamos uma lacuna no turismo da Bahia nesse período de feriado cristão e queremos que seja preenchida pelo Aleluia Ilhéus Festival. A ideia é que o Governo do Estado volte a apoiar para que possamos fazer o Aleluia este ano novamente, já que a situação orçamentária impediu a realização em 2015. Essa terceira edição consolida o festival para entrar no calendário de eventos turísticos do estado e até buscar captação de recursos no âmbito Federal”, assegurou Nelson Pelegrino, secretário estadual do Turismo.

Em 2014, a edição mais recente do Aleluia Ilhéus Festival reuniu 120 mil pessoas e proporcionou uma taxa de 100% da ocupação hoteleira da região. “Por ter um bom aeroporto e estar posicionada, assim como a cidade de Porto Seguro, na região Sul do estado, Ilhéus atrai turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, de todo o Nordeste e da própria Bahia. Queremos muito estimular o turismo interno. Com a alta do dólar, estamos no momento certo para isso”, complementa Pelegrino.

MÚSICA E ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

As atrações musicais vão se apresentar em dois palcos instalados próximos à Catedral de São Sebastião, centro da cidade. Por lá passarão, desde a quarta-feira (23) até o sábado (26) bandas e artistas nacionais. Já na Sexta-feira da Paixão (25), o público irá se emocionar com a encenação da Paixão de Cristo.

Às 18h, um grupo sairá da catedral e percorrerá as ruas do centro em procissão, culminando no espetáculo apresentado, às 20h, em um belo cenário montado no parque da Avenida Soares Lopes. A performance envolverá aproximadamente 100 pessoas, entre atores e figurantes.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *