Tempo de leitura: < 1 minuto

Pacientes e acompanhantes que frequentam o chamado QG de Combate ao Moquito, em Itabuna, se acostumaram a ver o secretário da Saúde, Paulo Bicalho, participar diretamente do atendimento aos enfermos. O esforço do médico chega a impressionar até mesmo profissionais de imprensa que fazem cobertura no local.

A verdade é que no QG, que chega a atender mais de mil pacientes por dia, há um clima de colaboração no ar. Até quem chega para uma visita se sente convidado a ajudar de alguma maneira. Isso inclui profissionais de saúde de outros municípios, que vão ao local para conhecer seu modelo de funcionamento e muitas vezes também “colocam a mão na massa”.

A estrutura regular do serviço conta com nove médicos, dos quais cinco atendem pela manhã e quatro atuam no plantão noturno. A equipe, que tem um total de 120 pessoas, é formada ainda por enfermeiros, técnicos em enfermagem e coordenadores de diversos departamentos da Secretaria Municipal da Saúde.

0 resposta

  1. Dr. Paulo Bicalho sempre se diferenciou como médico humanista e comprometido com a sua misssão. Não me surpreende o relatado empenho pessoal, especialmente se tratando de um problema dessa proporção. Fui atendida por ele há muitos anos mas ali,no ambulatório da Santa Casa de Itabuna, percebi com que tipo de profissional estava lidando. Aplausos para Paulo Bicalho!

  2. Dr. Paulo Bicalho sempre se diferenciou como médico humanista e comprometido com a sua misssão. Não me surpreende o relatado empenho pessoal, especialmente se tratando de um problema dessa proporção. Fui atendida por ele há muitos anos mas, ali,no ambulatório da Santa Casa de Itabuna, percebi com que tipo de profissional estava lidando. Aplausos para Paulo Bicalho!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *