WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


Postos Universal - banners blogs vertical (2)

banner-site-150x300px

jamile_yamaha

sintesi17

março 2016
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias

itao vog torres do sul ftc

VANE PARA UM LADO, O PRB PARA O OUTRO

Prefeito apoia pré-candidato do PCdoB, mas seu partido busca outros caminhos

Prefeito apoia pré-candidato do PCdoB, mas seu partido busca outros caminhos

Após a solicitação do prefeito de Itabuna para que os cargos de confiança sejam desocupados por aqueles que não apoiam a pré-candidatura do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), aguarda-se com expectativa as próximas edições do Diário Oficial do Município.

Pelas movimentações de grande parte dos servidores indicados politicamente, haverá uma debandada geral. Curiosamente, a rejeição ao comunista se dá com maior força entre os aliados mais próximos do prefeito, e especialmente de seu partido, o PRB.

O Pastor Francisco Edes, que comanda a Secretaria de Assistência Social, é um que deverá pedir o boné para reassumir sua cadeira na Câmara de Vereadores. Francisco não só rejeita a candidatura de Davidson, como já tem mantido conversas com outros pré-candidatos. Por ele, o nome pode ser o do apresentador Tom Ribeiro, do professor Roberto José e até do deputado Augusto Castro. Seu cardápio só não inclui antepasto de cururu.

Não é de hoje que o prefeito tem enfrentado rebelião em sua cozinha. Há alguns meses, o vereador Manoel Júnior (PRB), suplente do Pastor Francisco, assinou requerimento para abertura de uma Comissão Especial de Inquérito com o objetivo de investigar um caso de plágio na produção do Plano Municipal de Saneamento. A CEI não vingou, mas por esse episódio Claudevane já teve uma ideia de que possui correligionários de comportamento pior que o dos adversários.

Possível pré-candidato pelo PRB, Tom Ribeiro tem feito críticas duras ao governo e acusado o prefeito de não saber comandar. “Existem erros na administração, pois o prefeito não tomou a iniciativa como deveria ter feito e a caneta ficou o tempo todo na mão do vice (Wenceslau Júnior, do PCdoB)”, dispara Ribeiro. Ou seja, com uma cajadada só, o apresentador bateu no “irmão” Claudevane e no comunista.

Alguns analistas acreditam que o apoio pessoal de Claudevane, em um governo sem coesão, é pouco significativo para Davidson. Aliás, a situação faz lembrar um episódio relado por Lira Neto na biografia do ex-presidente Getúlio Vargas, quando este venceu as eleições de 1950 com apoio do velho PSD. Detalhe: o PSD tinha candidato oficial, o mineiro Cristiano Machado, porém as alas mais influentes do partido eram ligadas a Getúlio.

Segundo Lira Neto, surgiu daí na política brasileira um novo sentido para o verbo “cristianizar”, quando uma legenda declara apoio formal a determinado candidato, enquanto na prática seus correligionários passam a trabalhar por outro. No caso de Davidson, não há sequer apoio da legenda, apenas do prefeito, mas ele corre o sério risco de ser “cristianizado”.

4 respostas para “VANE PARA UM LADO, O PRB PARA O OUTRO”

  • Wilson disse:

    Itabuna não merce um prefeito integro como Vane!

  • erivaldo disse:

    INFELIZMENTE O MINISTERIO PUBLICO E A JUSTIÇA ELEITORAL DE ITABUNA NÃO FUNCIONA POIS SE FUNCIONASSE ESTA CANDIDATURA JA ESTARIA CASSADA POIS UM CRIME ELEITORAL FOI COMETIDO E NINGUEM FALOU NADA POIS O PREFEITO EM HORARIO QUE DEVERIA SER DE TRABALHO ESTAVA COM INUMEROS FUNCIONARIOS DIRETORES E SECRETARIOS MUNICIPAIS CONFORME FOTO DESTE SITE QUE REFORÇA AS IRREGULARIDADES E AINDA POR CIMA UTILIZA UM IMOVEL DO ESTADO PARA FAZER ESTA DECLARAÇÃO, ONDE O ESTATUTO DO CENTRO DE CULTURA NÃO PERMITE ESTES ATOS POLITICOS SEM PREVIA AUTORIZAÇAO, INTIMIDAÇÃO DOS FUNCIONARIOS COM AMEAÇA DE DEMISSÃO SE NÃO ACATAREM O DETERMINADO PELO PREFEITO, ESTAMOS VOLTANDO AO TEMPO DO CORONELISMO ONDE TODOS TINHAM QUE VOTAR EM SEUS COMANDADOS, O SENHOR CLAUDEVANE LEITE DEVERIA ERA TRABALHAR, O POVO NO QG MORRENDO E ELE AMEAÇANDO OS FUNCIONARIOS PARA VOTAR EM SEU PUPILO, E AINDA SE DIZ O PREFEITO MAIS DEMOCRATICO QUE ITABUNA JA TEVE ESSE FILME EU JA VI COM FERNANDO CUMA, E PENSEI QUE NÃO VOLTARIA A VER MAIS EM ITABUNA, INFELIZMENTE VANE MOSTRA SUAS GARRAS E DEMONSTRA QUE E UM LEÃO EM PELE DE CORDEIRO.

  • lucio mauro disse:

    É a Lei de Murphy ” Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la”, “Se alguma coisa pode dar errado, ela dará”.”nada é tão ruim que não possa piorar”!!!!!

  • D MOURA disse:

    Agora ele vem criticando o prefeito mas antes ele só falava do prefeito assoprando era o tal bate e assopra nas tava no bolso do prefeito

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia