Tempo de leitura: < 1 minuto

A Tarde

O vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (Crea-BA), José Alberto de Vasconcelos, comemorou o anúncio feito nesta terça-feira, 8, pela Caixa Econômica Federal, ampliando o limite de financiamento para imóveis usados.

Segundo a presidente da Caixa, Miriam Belchior, em anúncio realizado nesta manhã, o financiamento  passará de 50% para até 70%, no caso de trabalhadores do setor privado, e de até 80%, para funcionários públicos.

Principal instituição de financiamento do setor, a Caixa reduziu, em maio de 2015, o limite do crédito que até então era de 80% – alegando objetivo de focar o incentivo nas novas moradias.

“O efeito foi contrário, pois, para comprar um imóvel novo, o interessado muitas vezes depende da venda do antigo”, explicou Vasconcelos.

Ele ainda afirmou que “a redução de 80% para 50% havia atingido em cheio o mercado, pois realmente ficou muito difícil comprar imóvel, dispondo da metade do valor, em plena época de restrição econômica”, completou.

Pelos dados do Creci-Bahia, a queda nas transações de imóveis usados foi de 50%, após a redução do limite de financiamento pela Caixa. O segmento mais atingido no estado foi o de imóveis cujo o valor é de até R$ 300 mil.

“Agora, sem dúvidas, as novas medidas vão facilitar bastante as negociações, devendo incrementar o setor”, diz Vasconcelos.

0 resposta

  1. INTELIGÊNCIA MÁXIMA! GÊNIOS! APANHARAM PARA PODER APRENDER!

    O limite sempre foi 80%, pessoas inteligentes, para não dizer “burras” foram e reduziram para 50 %, viram que deu errado, levaram na cara, agora voltaram ao limite que era 80%. Mas está bem claro que muitas pessoas vendem o imóvel usado para adquirir um novo e para que colocar barreiras na venda do usado reduzindo para 50 %? È inteligência demais em uma só pessoa para tomar uma decisão dessa que foi feita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *