Tempo de leitura: < 1 minuto
Odebrech foi condenado na Lava Jato.
Odebrech foi condenado na Lava Jato.

O juiz Sérgio Moro condenou hoje (8) empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os crimes estão relacionados ao esquema de desvios de recursos da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.

“Entre os crimes de corrupção, de lavagem e de associação criminosa, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a dezenove anos e quatro meses de reclusão, que reputo definitivas para Marcelo Bahia Odebrecht”, diz o juiz Sérgio Moro em sua sentença.

Foram condenados ainda os executivos da construtora Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar; e os ex-diretores da Petrobras, Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, além do doleiro Alberto Youssef. Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef tiveram as penas abreviadas por terem firmado acordo de delação premiada.

0 resposta

  1. SERÁ QUE JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA?

    Quando vemos matérias desse tipo logo pensamos que de fato a justiça está sendo feita, pois a lei diz que todos são iguais perante ela.
    Se fosse João, Maria ou José, eu ou você caro amigo leitor, será que seríamos condenados a somente 19 anos de prisão? E o dinheiro público que a empresa desse cidadão surrupiou, que hoje está fazendo falta na saúde (um simples mosquito vira epidemia no país), educação (salários de professores sempre atrasados e escolas sucateadas) e segurança (não temos segurança neste país em qualquer esquina da cidade podemos sermos assaltados), porque não ser devolvido aos cofres públicos?
    Por isso eis a questão para você meu amigo que está lendo este breve e reflexivo comentário, será que a JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA?

  2. A Odebrecht era uma empresa séria até mudar sua sede para o eixo rio-são paulo, ambiente eivado de corruptos e corruptores de toda espécie. Deu no que deu, agora que paguem o pato quem comeu das suas penas!

  3. Este rapaz é um Santo diante do gigantismo da corrupção no Brasil,o nome do gingante tem nome e sobrenome e uma legião de corruptos que domina extremamente o Brasil.

    O nome dele,só quem não sabe,são os cérebros microcefalias ou os fanáticos do Brasil idênticos os Islãs. Que explodem bomba no próprio corpo e decapita quem pensa diferente.

    O nome da Peste Lula é idêntico a Peste Negra que dizimou a metade da população da Europa na idade média.

    Infelizmente a Peste voltou e mais forte com a legião,Dilma, Alguns Ministros do Supremo,alguns senadores e uma legião de deputados e uma plebe fanática,que cujo
    objetivo destruir a cultura de um povo,que saquear o patrimônio público é ato de heroísmo.

    Hoje nos nossos dias,quem possuem os cérebros não contaminado com microcefalias tem vergonha de ser brasileiro.

    Este rapaz é um Santo,que prenda o Diabo o que a Jararaca é o Diabo, vamos esmagar a cabeça da serpente, a mesma tá no corpo de Lula Lalau. Lembram de Eva e Adão? A serpente que os levou as desgraças a humanidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *