Tempo de leitura: 2 minutos

Jaciara Santos PrimoreJaciara Santos | jaciarasantos@primoreconsultoria.com.br

 

Imediatamente as lágrimas vieram aos meus olhos e fiquei ali observando uma amiga dar força à outra e, instantaneamente, aquelas duas amigas se abraçaram e compartilharam tamanha cumplicidade que me fez indagar uma vez mais: “De onde vem tanta força?”.

 

Ao longo dos anos, a mulher conseguiu novos direitos. Refiro-me mais especificamente às conquistas pelos direitos trabalhistas e pelas leis de proteção à mulher, que ganha notoriedade a cada dia.

Porém, falo hoje do espaço que nós mulheres estamos ganhando no mercado de trabalho, nas faculdades, no caminho em busca de maior aprendizado para evoluirmos em nossas carreiras e vidas. A mulher busca qualificar-se melhor e aprender mais, mesmo com todos os desafios e dificuldades.

Enfrentamos a vida com muito amor e bom humor. Ao mesmo tempo em que lidamos com uma jornada de trabalho às vezes fatigante e desafiadora, chegamos a casa para cuidar de nossa família.

Muitas vezes observo o exemplo de algumas mulheres e penso… “De onde vem tanta força”?

Em uma de minhas caminhadas pela cidade, encontrei duas senhoras conversando e compartilhando suas experiências… Reparei quando uma disse a outra: “Não desista, se a vida te enche de desafios é porque, com certeza, com a força que você tem irá superá-los. O que é um câncer para te derrubar?”

Imediatamente as lágrimas vieram aos meus olhos e fiquei ali observando uma amiga dar força à outra e, instantaneamente, aquelas duas amigas se abraçaram e compartilharam tamanha cumplicidade que me fez indagar uma vez mais: “De onde vem tanta força?”.

Ao final de uma de minhas palestras, uma jovem senhora me procurou e disse: “A sociedade nunca acreditou que um dia eu seria alguém na vida, mas fiz dos momentos ruins de minha vida aprendizado para o meu crescimento e hoje estou me formando em uma faculdade e serei a profissional que eu sempre sonhei na vida… Eu venci!” Refleti novamente: “De onde vem tanta força”?…

E é também por isso e pelas histórias de fé, de força e de vitória que parabenizo a todas as mulheres guerreiras, que batalham dia após dia para conquistar seu espaço num mundo tão desafiador.

Somos guerreiras, somos fortes e também somos vencedoras.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Jaciara Santos é master coach.

0 resposta

  1. Belas e verdadeiras palavras dessa jovem mulher e guerreira que também é a Jaciara Santos. São centenas de brasileiras, guerreiras que acordam todos os dias e lutam por um Brasil mais justo e melhor.
    Mulher que é filha, mãe, cunhada, irmã, funcionária, empresária, professora, esposa e dona de casa, são tantas atribuições em uma só mulher que a gente fica cansado só de elencar as atribuições e elas dão conta do recado.
    Parabéns a todas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *