Tempo de leitura: < 1 minuto
Aguaceiro atingiu ruas dos bairros Góes Calmon e Jardim Vitória
Aguaceiro atingiu ruas dos bairros Góes Calmon e Jardim Vitória

Em um momento de severa crise de abastecimento, quando boa parte da população está sem uma gota de água nos tanques de suas casas, um enorme vazamento na rede da Emasa causou indignação ontem à noite.

O rompimento de uma adutora no bairro Góes Calmon provocou verdadeira enxurrada, que chegou até ruas do bairro vizinho, o Jardim Vitória. Moradores ficaram estarrecidos, mas, por mais absurda que seja, a situação não é tão incomum em Itabuna.

A maior parte da rede da Emasa é obsoleta e a tubulação já deveria ter sido substituída há muitos anos. Estima-se que mais da metade da água tratada se perca em vazamentos, antes de chegar às residências.

Para se ter uma ideia, em alguns bairros os moradores sabem que a água está chegando quando percebem umidade na rua. Nada mais nada menos que água se perdendo pela velha tubulação e aflorando na superfície.

De vez em quando, como ocorreu ontem, um cano arrebenta e o aguaceiro chama atenção. Mas o desperdício em diversos pontos da cidade é cotidiano, e dói quando se trata de um recurso que se torna cada vez mais escasso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *