Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Lula acaba de tomar posse como ministro-chefe da Casa Civil. Neste momento, a presidente Dilma Rousseff começou a discursar com saudações a quem, no entendimento dela, teve a “coragem” de participar da solenidade. Era, também, uma estocada no vice-presidente Michel Temer, que não compareceu à posse.

Houve princípio de tumulto com pessoas contrárias à posse de Lula no Palácio do Planalto, mas os gritos contra o ex-presidente e Dilma foram logo abafados por “não vai ter golpe”, entoado por deputados e ocupantes de escalões menores do governo federal.

Do lado de fora, segurança reforçada para evitar confronto entre favoráveis ao governo e contrários a entrada de Lula no ministério e que pedem a renúncia ou o impeachment de Dilma.

Programada para as 10h, a solenidade de posse de Lula e demais ministros teve atraso. O ministro Jaques Wagner, que assumirá a chefia de Gabinete da Presidência, deverá chegar às 11h ao evento. “Ele não usa avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Só usa avião de carreira”, explicou a presidente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *