Tempo de leitura: < 1 minuto
Cinquentenário será o local das manifestações em Itabuna (foto Marcos Souza)
Cinquentenário será o local das manifestações em Itabuna (foto Marcos Souza)

Militantes do PT e de outros partidos que apoiam o governo da presidente Dilma Rousseff farão manifestações hoje (18) em todo o país. Em Itabuna, o ato acontece na Avenida Cinquentenário, mesmo local onde no domingo se reuniram manifestantes do lado contrário, ou seja, os que defendem o afastamento da presidente e a condenação nos envolvidos em crimes apurados pela operação Lava Jato.

A mobilização na cidade começa às 15 horas, estando programada a tradicional concentração no Jardim do Ó. Pelas redes sociais, os organizadores afirmam que o ato é reação a uma suposta tentativa de golpe.

Um dos que coordenam a manifestação é o sindicalista e ex-vereador Luís Sena, do PCdoB. Segundo ele, há um movimento de direita que está disseminando ódio e desesperança. “Precisamos e vamos reagir, sob pena de tudo o que foi reconstruído após 64 e os avanços da era Lula/Dilma serem jogados na lama”, argumenta Sena.

0 resposta

  1. O ex vereador ao que parece não sabe nem o que significa “golpe,direita,esquerda etc.”
    Como pode ser golpe se todos os procedimentos estão sendo feitos conforme os preceitos constitucionais?

    O único golpe que está em andamento é contra a organização criminosa que se implantou nas Instituições do nosso País.

    Não é a direita que vai derrubar essa organização criminosa chamada “PT”, é apenas a aplicação da lei. No Estado de Direito é dessa forma,diferente das ditaduras de esquerda que voces tanto defendem glorificam.

    Todas as manifestações organizadas pelo finado PT, só comparecem sindicalistas( que não trabalham) militantes profissionais e ocupantes de cargos públicos ligados ao PT.

    Acontecem sempre em horário de expediente.

  2. ALTO LÁ SEU PIMENTA! ESTAMOS EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO E DA DEMOCRACIA. QUERO COMO TODO BRASILEIRO, A PUNIÇÃO DOS ENVOLVIDOS NOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO, DESDE QUE SEJA PROVADA A CULPA DE CADA UM DOS ENVOLVIDOS! O TEXTO DÁ ENTENDER QUE NÃO QUEREMOS A APURAÇÃO. PORTANTO, É PRECISO DEIXAR CLARO O QUE SE PRETENDE NA MANIFESTAÇÃO. 54 MILHÕES DE BRASILEIROS FORAM ÀS URNAS E VOTARAM EM DILMA, NÃO VAI SER 3 OU 4 MILHÕES QUE PODEM EXIGIR SUA SAÍDA! RESPEITEM MEU VOTO E PUNIÇÃO AOS CULPADOS.

  3. Sr Antonio Badaró, hoje sexta feira dia útil a policia teve que acabar em São Paulo com uma concentração pro impeachamt as 08 :30 da manha, então não só tem desocupado no PT

  4. Logo que iniciou a Operação Lava Jato, a própria Dilma em seu discurso apoiou a operação e exigiu que todos os culpados fossem punidos doa a quem doer. Agora o discurso mudou, pois o investigado é o Lula que nega todos os fatos, mais há provas contundentes que comprovam as suspeitas da Polícia Federal.
    O governo por sua vez, não admitiu tal fato e apoiou o investigado nomeando como Ministro com foro privilegiado ultrapassando todos os trâmites, provando que o governo de democrático não tem nada.
    O Ato em Defesa do Estado de Direito e da Democracia é preciso ser em defesa da população que está sofrendo pelo caos na saúde, desempregado, falta de escolas e sem perspectiva alguma..
    Enquanto isso o governo está preocupado em livrar o acusado da prisão, e ainda encontra pessoas para apoiá-lo. É uma vergonha, mais também vivem na sombra do PT.

  5. Os sindicatos se manifestam,pq são efetivamente beneficiados com esse governo de ladrões…e acima de tudo,sugam o sangue (dinheiro) dos trabalhadores…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *