Tempo de leitura: < 1 minuto
Gilson Nascimento assume articulação política de Azevedo
Gilson Nascimento assume articulação política de Azevedo

O ex-prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo,  entregou ontem (18) sua carta de desfiliação do DEM. Na próxima segunda-feira, ele irá a Salvador para confirmar o ingresso no PTB, partido da base do governador Rui Costa (PT).

A articulação que levou o ex-gestor municipal a sair da oposição para a base do governo teve forte participação do PCdoB, tanto que um comunista foi escalado para cuidar da articulação política de Azevedo. Ninguém menos que o tenente Gilson Nascimento, que ajudou a eleger o ex-prefeito em 2008 e foi seu secretário de Administração em um período de seu governo.

A participação do PCdoB nesse processo indica que Azevedo poderá se tornar uma alternativa para os comunistas, caso a candidatura de Davidson Magalhães não empolgue o eleitorado. Ou seja, num primeiro momento cada um fará sua campanha, mas a tendência é de unir as estratégias mais adiante.

“Vamos conversar com todos os lados, pois agora o que importa é resolver os problemas de Itabuna”, diz Azevedo, que saiu do DEM após receber ultimato de Fernando Gomes.

0 resposta

  1. Capitão Azevedo precisa tomar essa atitude, as vezes as pessoas acham que ser educado é ter medo de alguém, essa de querer ser grosso gritando com as pessoas que é natural de Fernando Gomes, isso não combina mais. Então tal comportamento de Azevedo ter saído do DEM foi muito certo. O ex-prefeito apoiou o deputado federal eleito Benito Gama, que é do PTB. Esse convite já vinha sendo feito por parte do Benito. Na periferia o que a gente ouve é que o prefeito que mais olhou e ajudou essa classe foi o cabeça branca.

  2. Azevedo teve a sua oportunidade em ,2008 a 2012 e não realizou uma boa administração e agora tenta retornar eu não gostaria de ver disputando s eleições deste ano pois seria um retrocesso como de outros cacique da política itabunense

  3. Conseguiu cobrir o canal da Avenida Amélia Amado, Fez a ponte do São Roque, quem sempre passou pelo fundo ou ao lado do hospital Novais sabe como era, ali fez outra passagem tanto pra veílos e pedestres, facilitou o fluxo de veículos na ponte que dá acesso a ponte nova do Conceição, fez a avenida Pedro Jorge, mudou o calçamento da Avenida Cinquentenário, criou e implantou a Escola Pública de Trânsito, a fim de tirar carteira de habilitação, por perseguição o governo do estado não liberou pra inaugurar, conseguiu 33 milhões, que iniciou algumas os serviços em alguns bairros em 2012, logo que foi liberado a verba, fico em caixa pro prefeito Vane continuar, entre outras obras. Acho que tem gente que não mora em Itabuna!

  4. Colocar Gilson como coordenador da campanha é brincadeira, Azevedo mais uma vez vai afundar. Na administração passada do Capitão, quando mais ele precisou de ajuda este rapaz abandonou ele e foi para os braços do PCDB.

  5. Chega de repetições, já vimos que repetir candidato não é bpm vejam as últimas atuações do Fernando, o eleitor itabunense tem mais é que votar em um candidato novo q tenha moral. Chega de Fernando, Azevedo e Geraldo. Vamos continuar na mudança.

  6. ESTAMOS VENDO A HISTÓRIA SE REPETIR,ESTÁ COMEÇANDO ERRADO,UM COMUNISTA DAS BASES DO PC DO B (GRUPO MORTO) COORDENANDO A CAMPANHA DE AZEVEDO,QUE TENTA VOLTAR Á PREFEITURA…OS COMUNISTAS SÃO REALMENTE PROFISSIONAIS DA POLITICA,ESTÃO ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS E/OU TENTANDO FECHAR O CERCO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *