Tempo de leitura: < 1 minuto

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem (18) suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O ministro atendeu a um pedido liminar do PPS e do PSDB, em uma das 13 ações que chegaram ao Supremo na quinta-feira (17) questionando a posse de Lula.

A primeira decisão que barrou a posse foi proferida ontem pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, logo após a cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Após a decisão, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que reverteu a decisão proferida pelo juiz. Em seguida, outras decisões no Rio de Janeiro e em São Paulo suspenderam a autorizaram para a posse. Da Agência Brasil

0 resposta

  1. O povo brasileiro ainda acredita na JUSTIÇA desse país, a Justiça não vai se acovardar como o Lula falou e muito menos a Suprema Corte.
    A lei será aplicada de maneira reta e justa, você acha que um cidadão investigado pela justiça e envolvido nos mais altos esquemas de corrupção do país, deve receber como punição um Ministério, onde logo recebe foro privilegiado e assim escapará das punições da justiça?
    Para o cidadão comum ocupar um cargo na justiça ele tem que além de concurso, ter uma conduta ilibada e vida pregressa limpa, e porque para ocupar um alto posto que decide o futuro do país pode um investigado de vários crimes que supostamente tenha cometido?

  2. A polícia deixa um chefe de saqueadores dos cofres público do Brasil solto,é o perigo pra as instituições,policias, judicias e morais do espirito do povo brasileiro.

    Pra que se restaure a dignidade,o caráter,a honra e alta estima do povo brasileiro e principalmente as novas gerações,que se prenda o maior criminoso e ladrão do Brasil, o bandido do Lula da Silva e o Impeachment da Dilma Petrolão.

    O crime de Carlinho Pitu, vendendo um carro roubado no Espirito Santo, e o mesmo
    já era envolvido com roubo de carro em Itabuna, segundo as polícias de Itabuna.

    O Pitu tá preso por estelionato que falsificou documento de carro e roubo de carro lá no Espirito Santo. Fonte. a imprensa geral.

    Em termos de comparação com Lula da Silva,o mesmo,acusado do crime de Celso Daniel,chefe do maior assalto aos cofres público do Brasil e prostitui o povo brasileiro e toda vez que o sujeito fala,haja água pra descarga.

    Portanto, solte o doce Carlinho Pitu, o nosso taboquense que é um Santo,agora;
    metendo na cadeia este marginal do Lula Lalau de alta periculosidade, ai se,deixe na cadeia Carlinho Pitu é o princípio da igualdade e objetividade.

    Vamos restaurar o espirito da moral das famílias do Brasil, Impeachment da maior
    desavergonhada do Brasil em toda história desta nação.

    Impeachment e cadeia pra Dilma! Brasil nós te amamos.

  3. Tá parecendo aquele Santos x Flamengo do Brasileirão/2011.Placar: Flamengo 5 Santos 4. Assistindo aquele jogo eu tive uma taquicardia danada, pela emoção do jogo que foi espetacular. Assistindo aos últimos acontecimentos politicos do país a taquicardia voltou, dessa vez de temor pelo futuro do país. Parece que quem tá com a Grobo é que vence no final némemo?

  4. em breve o molusco estará lançando sua candidatura para presidência da APB-Associação dos Presidiários do Brasil.Essa ele ganha

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *